Instituto Êxito de Empreendedorismo estreia canal de conteúdo no portal iG

Parceria traz uma série de conteúdos sobre empreendedorismo, carreira, mercado e desenvolvimento pessoal, além de cursos online gratuitos.

O Instituto Êxito de Empreendedorismo, instituição beneficente que investe no desenvolvimento da educação empreendedora no Brasil, estreou, nesta segunda (8), o canal Empreenda com Êxito, dentro do portal iG. O novo site traz diversas seções com conteúdos sobre empreendedorismo, carreira, mercado, desenvolvimento pessoal e profissional, além de cursos online gratuitos oferecidos pela plataforma do Instituto.

O canal Empreenda com Êxito é mais uma iniciativa do Instituto Êxito de fomento à educação empreendedora e estímulo ao desenvolvimento do espírito empreendedor no Brasil. Nosso objetivo no Instituto é impactar a vida de 1 milhão de jovens em até cinco anos. Para isso, firmamos diversas parcerias com instituições públicas e privadas para levar a educação empreendedora a esses jovens, principalmente os que têm menos oportunidade de acesso, explica o fundador e presidente do Êxito, Janguiê Diniz. Agora, com a parceria do iG, ganhamos mais projeção e podemos atingir mais pessoas, por meio da internet, completa.

O espaço tem seções como “A virada”, que vai trazer histórias de empreendedores brasileiros de sucesso e os pontos de virada de suas carreiras; “Meus erros”, que traz ensinamentos dos empreendedores a partir dos erros que cometeram na trajetória profissional; artigos sobre temas variados; além de entrevistas e notícias sobre mercado e carreira. O canal ainda conta com espaço reservado para o Êxito Ladies, braço do Instituto que realiza ações voltadas para o empreendedorismo feminino. O site será constantemente alimentado com novos conteúdos em texto e vídeo, desenvolvidos por sócios do Instituto e parceiros.

Com a estreia do canal, o iG inicia uma nova frente de informação, abarcando o empreendedorismo em seu escopo. Hoje, o Brasil conta com milhares de empreendedores informais, que se destacam em seus segmentos seguindo seus instintos. O Canal iG Empreenda com Êxito possibilitará ferramentas para esses jovens desenvolverem suas habilidades, o que pode fazer com que mudem o futuro de toda uma geração, avalia o controlador do Portal iG, Nuno Vasconcellos. O Portal iG é um dos maiores do Brasil e, com a parceria, vai auxiliar a impactar positivamente parte dessa audiência com os novos conteúdos.

Fonte: Comunicacao Instituto Exito