Insper promove Encontro de Marketing: Inovação e Tendências

Iniciativa reunirá representantes das empresa Google, Eataly e Bliive para compartilhar experiências associadas ao marketing analítico

Insper promove na próxima terça-feira (22), o Encontro de Marketing: Inovação e Tendências, que reunirá diretores das empresas Google, Eataly e Bliive para compartilhar suas experiências na aplicação de ações baseadas em estratégias de marketing analítico. A iniciativa começa a partir das 19h30 e acontecerá no campus do Insper, localizada na Vila Olímpia, em São Paulo.

Eataly Brasil - Luigi Testa, Gerente Geral da Eataly Brasil, contará a proposta da empresa de promover a experiência de entretenimento associado à compra. A loja reúne todos os alimentos italianos de qualidade, em um lugar onde o consumidor pode comer, comprar e aprender. Esse conceito foi criado em 2004 e, depois de três anos de pesquisa e planejamento, o Eataly abriu sua primeira loja em Turim, na Itália, em janeiro de 2007. Desde maio de 2015, a América Latina passou a contar com uma unidade, em São Paulo. O local reúne seis restaurantes em meio a um mercado com mais de sete mil produtos italianos e brasileiros e uma escola de culinária.

Bliive - Lorrana Scarpioni, CEO e co-founder, Global Agenda Council em Creative Economy pelo World Economic Forum, da Bliive, dará detalhes do modelo commercial adotado pela companhia que é baseado na colaboração e no valor humano. A Bliive é uma rede colaborativa de troca de tempo que conta com mais de 120 mil usuários em mais de 100 países. É apresentada como uma alternativa sustentável que usa a economia colaborativa para devolver o poder para as pessoas, mostrando que elas podem usar seus conhecimentos e talentos como uma nova forma de viver experiências. Este novo modelo comercial é baseado essencialmente na colaboração e no valor humano.

Google Brasil - Flavia Simon, diretora de marketing do Google, falará sobre o modelo de plataformas abertas que permitem a colaboração. A empresa de tecnológica, cuja missão consiste em “organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil”, recebeu em 2014 o titulo de marca mais forte no Brasil no ranking produzido anualmente pela BrandAnalytics. Está em sua missão os princípios para continuar inovando, entre eles, acredita que inovação pode vir de qualquer lugar e de qualquer pessoa, o foco deve ser sempre o usuário, acredita em lançar o produto antes mesmo dele estar pronto (um termo que ficou famoso como “dogfood”).


Fonte: Assessoria