Inscrições para o Programa de Liderança 2022 da UFI vão até final de março

A UFI vai selecionar um grupo de cinco profissionais de destaque da indústria para participar do seu programa de aceleração de talentos.

O UFI NGL - Next Generation Leadership (Nova Geração de Lideranças, em tradução livre) promove formação da liderança da próxima geração na indústria de feiras, exposições e eventos, premiando os profissionais que mostram iniciativas claras na condução da mudança e inovação em sua área de atividade. A edição 2022 está aceitando inscrições até 28 de março de 2022 .

A UFI - Global Association of the Exhibition Industry lançou o programa em 2016, e anualmente seleciona cinco profissionais de destaque da indústria para participar do UFI NGL.

Podem participar candidatos de todo o mundo, e os bem-sucedidos serão encarregados de um projeto em grupo de vários meses, que culminará com uma apresentação para a indústria durante o Congresso Global da UFI, que este ano acontecerá em Omã, de 14 a 17 de novembro.

Desde a primeira edição do programa NGL, cabe à própria banca decidir sobre o tema unificador dos projetos relacionados ao futuro da indústria de exposições. Ao longo do caminho, os membros do grupo são treinados e orientados pela equipe UFI e mentores da indústria.

Confira aqui os dados e resultados dos trabalho de anos anteriores.

Pós-pandemia, um dos tópicos mais críticos em nosso setor é o talento. Portanto, para 2022 a UFI está abrindo seu programa NGL para candidatos com uma missão definida para o grupo. Pedirá aos participantes da NGL de 2022 que desenvolvam uma nova estratégia de propósitos, e consequentemente, de atração de talentos para as empresas do nosso setor.

Confira abaixo um resumo feito pela UFI para a Missão NGL 2022:

A maioria das empresas de eventos foi forçada a demitir funcionários durante a pandemia. Além disso, colegas deixaram nossa indústria para assumir posições em indústrias e setores aparentemente mais estáveis. Segurança no emprego, salários e posições aparentemente menos estressantes são as principais razões apresentadas pelos departamentos de RH.

No entanto, nosso setor sempre foi capaz de atrair pessoas brilhantes, motivadas e talentosas – e isso não vai mudar. Mas seremos aconselhados a repensar como posicionamos nossos negócios e escrever uma nova estratégia, focada em por que vale a pena investir numa carreira em eventos de negócios. Por exemplo: para uma geração que é movida pela busca de propósitos, buscando sentido em seu trabalho, querendo se envolver – podemos oferecer a eles o que nenhum outro setor pode: estar lá, onde o futuro está tomando forma, e ser membro da comunidade que faz acontecer.

Para mais informações sobre o UFI NGL clique aqui ou entre em contato: nglgrant@ufi.org

Fonte: EXHIBITION WORLD DIGITAL. Publicado por PORTAL EVENTOS sob licença MASH MEDIA. Direitos Reservados. Original: clique aqui.