Iniciativas do JMIC incrementam a indústria de reuniões em 2013

Mais importante organização da indústria mundial de eventos promove ações, prêmios e iniciativas inseridos na sua estratégia global

A reunião semestral do Conselho Conjunto de Indústria foi realizada em Barcelona, recentemente. Iniciativas foram anunciadas nos esforços contínuos para incrementar o perfil de todo o mercado de reuniões e sua proposta de valor no momento de incerteza econômica que está em curso. Para motivar os membros a tomarem a iniciativa de comunicar a natureza “Speak Up” (Fale mais alto), uma nova brochura com valores nas comunidades locais foi revelada e está sendo disponibilizada como um download no site http://www.themeetingsindustry.org/, na seção de Recursos para Advocacia.

O JMIC reunirá no ano que vem líderes da indústria e os profissionais de comunicação com assessores de advocacia na resolução do tema-chave. Uma seção nova do site - A Proposta de Valor - foi anunciada e irá atuar como um recurso de todos os materiais disponíveis que podem ajudar os membros da indústria na formulação e entrega de mensagens de valor e medidas em suas respectivas comunidades. O JMIC, que promove a utilização de redes pessoais na indústria, programas de prêmios e de advocacia, também criou o Prêmio de Poder e Perfil de 2012, reconhecendo um indivíduo que realizou um serviço exemplar.

Recebeu a homenagem Steven Hacker, ex-CEO da IAEE, por seu trabalho em comunicar eficazmente o valor do setor de exposições e os obstáculos a serem superados. Ele também garantiu o seu contínuo crescimento e desenvolvimento, particularmente para as economias locais, e sua pesquisa documentou as consequências econômicas das restrições de vistos na participação no setor de exposições. Finalmente, um levantamento das condições da indústria, que é uma característica das reuniões do JMIC, este ano, está focado em como os formatos de reuniões da indústria vêm mudando nos últimos anos.

Fatores-chave neste sentido, como relatado por membros do Conselho, incluíram:

1. Experiências com formatos diferentes, incluindo sessões mais interativas e “auto-criadas” e reuniões periféricas;

2. Novas formas de interação com fornecedores e parceiros de negócios, inclusive envolvendo-os como apresentadores convidados e a organização de interações regulares com os membros interessados;

3. A utilização de reuniões “satélites” para fornecer conteúdo mais específico para grupos com componentes diversos, e para tornar a informação disponível para os não participantes;

4. Um aumento do uso de tecnologia, incluindo reuniões digitais / híbrido e aplicativos de conferência para cadastros, entrega de informações e interações;

5. Atrasar a finalização da conferência mais tarde do que foi feito anteriormente, devido à rápida evolução da indústria e circunstâncias econômicas.

O conselho concluiu ainda que essas conquistas mais recentes e as novas iniciativas planejadas representam passos lógicos na estratégia global do JMIC, de primeiro desenvolver as medidas e os recursos necessários para apoiar a proposta de valor da indústria e, posteriormente, conseguir que a mensagem seja transmitida de forma eficaz ao governo e ao público da comunidade maior. As prioridades neste momento já foram definidas e alinham-se perfeitamente com o papel da indústria na criação de veículos para o avanço econômico, acadêmico e profissional.

“Estamos satisfeitos por nós termos chegado tão longe, juntos em nossa missão coletiva, para elevar o perfil da indústria e reposicioná-la como um fator primário no desenvolvimento econômico global”, disse o presidente do JMIC Philippe Fournier. “No entanto, ainda há muito a ser feito e pretendemos manter nossa direção e ritmo no próximo ano.” Os programas do JMIC são apoiados pelos parceiros IMEX e Reed Travel Exhibitions, que estão trabalhando ativamente com o Conselho para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Atualmente está expandindo suas atividades nas áreas de troca de informações e mensagens da indústria.