A logística da viagem em solo americano foi conduzida pela equipe da CH Travel, empresa representada pelo diretor-presidente Eduardo Bittencourt, importante parceiro na condução do grupo junto a gerentes de hotéis e no que diz respeito à programação de atividades de integração e negócios. Ao longo de uma semana foram visitados mais de 17 hotéis em Miami, Miami Beach e Orlando, o que resultou na inspeção à área de eventos, quartos, capacidade operacional e novos estilos de ambientes para acomodar grupos em viagens de incentivo ou congressos.
Para Andreia Oliveira, Key Account MICE da Casablanca Turismo, a “viagem foi extremamente agregadora no âmbito de conhecimento técnico em MICE. Os equipamentos (hotéis/estrutura) apresentados pelos fornecedores, o relacionamento interpessoal e a cultura local foram de grande valor. Este encontro conseguiu reunir todos os pontos que acho importante neste tipo de evento”.
Do Rio de Janeiro, Paola Romanelli, da Maiorca, afirma que a experiência de capacitação promovida pela Abracorp foi de extrema valia para os profissionais participantes. “Foi um mergulho em uma realidade muito distante da que possuímos na realização de eventos no Brasil. Apesar de estarmos muito bem preparados mesmo sem acesso a grandes recursos técnicos, ficou evidente que um evento na Flórida é mais interessante e acessível do que em praças como Rio e São Paulo”, apontou.
O diretor-executivo da Abracorp afirma que a viagem a Miami representa a primeira iniciativa internacional do Comitê de Eventos da entidade e que, definitivamente, cumpriu seu objetivo: promover a troca de experiências e fomentar o conhecimento acerca da evolução do universo MICE em âmbito global. “Devemos buscar constantemente a atualização dos agentes de viagens que atuam neste segmento no contexto internacional e nas tendências do mercado MICE, pois ele já corresponde, no aspecto logístico, entre 15 e 20% do volume total de vendas de nossos associados”, exalta.
Comentários