Informa Markets firma parceria global para capacitação de colaboradores para Gestão de Eventos

Aliança com a Associação Internacional de Exposições e Eventos levará conteúdo exclusivo aos funcionários.

A Informa Markets, principal promotora de eventos, conferências e treinamentos do mundo, se uniu à Associação Internacional de Exposições e Eventos (IAEE), para oferecer a seus colaboradores, nos mais de 30 países em que atua, um programa de treinamento exclusivo de Gestão de Feiras e Eventos.

Reconhecido globalmente, o programa de certificação foi elaborado com base nas orientações fornecidas pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos às indústrias de Eventos, Turismo e Hotelaria e envolve teoria e prática, para que os conceitos aprendidos possam ser aplicados no dia a dia. Esta é a primeira vez que a IAEE firma acordo com uma empresa para dividir com colaboradores sua expertise no mercado e repassar práticas importantes para o gerenciamento de eventos.

No Brasil, os cerca de 300 colaboradores da Informa Markets devem ser beneficiados com a iniciativa. Com mais de 30 eventos setoriais em todo o País, a empresa é a maior organizadora de eventos do Brasil, atuando em mais de 12 diferentes segmentos com o objetivo de desenvolver e fortalecer setores da indústria altamente representativos na economia brasileira.

Para Marco Basso, presidente da Informa Markets no País, a ação demonstra o comprometimento da empresa com o aprimoramento constante dos seus serviços e a preocupação com a qualificação não apenas dos funcionários, mas do mercado como um todo. “A Informa é pioneira em levar ao mercado de feiras e eventos conteúdos e experiências diferenciadas. Ao longo dos anos presenciamos a qualificação do nosso público e acreditamos que esse é um processo que começa dentro da Informa. Somente com profissionais capacitados e engajados conseguimos levar aos nossos clientes soluções inovadoras que vão colaborar com o desenvolvimento dos mercados em que atuamos”, explica o executivo.

Fonte: assessoria