A InfoMapas atua no mercado editorial desde 1993, e é especializada na produção de Mapas Promocionais e Turísticos. Em 2004 a empresa lançou a Coleção Bairros de São Paulo, já tendo produzido mapas do Morumbi, Vila Madalena, Itaim Bibi/Vila Olímpia, Bixiga, Moema e Jardins.
Com a parceria, a InfoMapas e a ABIH-SP pretendem oferecer ao visitante da cidade de São Paulo mais uma ferramenta de divulgação do destino paulistano, aliada a prestação de serviços.
Além da Coleção Bairros de São Paulo, a InfoMapas atua também no segmento de mapas customizados, produzindo edições sob encomenda para empresas e agências de publicidade. Entre os projetos customizados desenvolvidos pela InfoMapas se destacam:
- HOTÉIS: Holiday Inn, Parthenon, Sofitel, Blue Tree, Costão do Santinho, Caesar Park.
- SHOPPINGS: Boa Vista Shopping, Park Brasília, Iguatemi Salvador, Muller Joinville
- OUTROS: Parque Beto Carreiro Word, Construtora Cyrela, Construtora Engelux, Rossi, FIAT/ Bahiatursa / Banco do Brasil / Localiza Rent a Car / Aventis Farma / Malharia Malwee / Secretaria da Receita Federal / Brasília C&VB / São Paulo C&VB e outros/ Amex – Oscar Freire.
Distribuído em hotéis, shoppings e lojas comerciais da região, o projeto teve como objetivo atrair a atenção do público que frequenta a região com um produto que ao mesmo tempo que prestava um serviço ao usuário, promoveu a FeiraTur, sua programação e seus expositores.
O mapa foi dividido em duas partes: na frente um mapa planta-baixa completo do bairro de Perdizes, com identificação de ruas, avenidas, pontos turísticos e principais polos comerciais. O verso foi utilizado para divulgar a FeiraTur, e toda a sua programação de palestras, eventos e expositores. Também foi incluído no verso um pequeno mapa do Parque da Água Branca, que ajudava o usuário a circular pelo local e localizar as atrações da FeiraTur dentro do parque.
Para a diretora da InfoMapas, o projeto desenvolvido para a FeiraTur 2012 foi inédito. "Nossa empresa tem mais de 20 anos de mercado, e já desenvolvemos mapas customizados para promoção de diversos produtos, como lançamentos imobiliários, locadoras de automóveis e hotéis. Mas para feira, esta foi a primeira vez", disse. "O resultado ficou dentro do que previmos ao fecharmos o projeto. A promoção fica de qualquer produto fica mais positiva aos olhos do consumidor quando ela vem na forma de uma prestação de serviço, tornado-o mais receptivo a mensagem que queremos passar. E os mapas customizados cumprem fielmente este papel".
Comentários