Indústria de turismo gera impacto recorde de US$ 60 bilhões no sul de Nevada

Setor turístico continua a ser a indústria mais importante para a região, responsável por quase 44% dos empregos locais.

O turismo continua a ser a indústria mais importante para a região sul de Nevada, impulsionando uma visitação recorde e sendo responsável por um impacto econômico inigualável em 2016. Um estudo recente da Applied Analysis mostrou que a indústria de turismo do sul de Nevada continua a gerar mais atividade econômica do que qualquer outro setor na região.

O turismo é responsável por um impacto econômico estimado de US$ 59,6 bilhões, segundo o mais recente estudo Economic Impact Series, apresentado pela empresa especializada Applied Analysis na reunião de março do Conselho de Diretores da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA), órgão responsável pela promoção turística da região. Em 2016, a indústria de turismo do sul de Nevada gerou aproximadamente 407 mil empregos locais, representando quase 44% das ocupações remuneradas. Estes empregos refletem em US$ 16,9 bilhões em salários.

Rossi Ralenkotter

Estamos dedicados a assegurar que Las Vegas continue a oferecer uma experiência extraordinária”, afirma Rossi Ralenkotter, presidente e CEO da LVCVA. “O turismo é o motor econômico de maior impacto no sul de Nevada e este estudo realmente destaca o valor da indústria. A importância de gerar um turismo recorde em Las Vegas não pode ser subestimada e, ainda que estejamos agora em uma posição única para proporcionar uma experiência do mais alto nível, estamos fortemente comprometidos a crescer e continuar a oferecer excelência nos próximos anos”, conclui.

Em 2016, o sul de Nevada recebeu o número recorde de 42,9 milhões de visitantes e o destino espera superar novamente o marco em 2017. O gasto associado a estes visitantes também cresceu significantemente em 2016, com um total de US$ 35,5 bilhões em gastos diretos (ou uma média de US$ 827 por visitante), um aumento de 16,3% sobre o valor total de 2015, US$ 30,5 bilhões (ou uma média de US$ 721 por visitante).

Além do crescimento em visitação geral, Las Vegas também atingiu um recorde em viagens de negócios em 2016, com 6,3 milhões de pessoas visitando o destino para um trade show ou evento de negócios. O número de visitantes de convenções foi o principal motor para o crescimento do turismo em 2016, responsável por mais de dois terços do crescimento total em 2016 comparado a 2015. O movimento das convenções é essencial para a variedade de visitação em Las Vegas, considerando que os turistas de negócios consistentemente gastam mais em despesas não relacionadas a jogos.

Lawrence Weekly

Lawrence Weekly“Las Vegas é um dos maiores destinos do mundo e se tornou um dos favoritos tanto para os turistas de lazer quanto os de negócios, o que não é nem um pouco surpreendente para nós sortudos que podemos chamar a cidade de lar”, diz Lawrence Weekly, presidente do Conselho de Diretores da LVCVA e vereador de Clark County. “O turismo sempre foi crucial para a economia do sul de Nevada e não podemos estar mais felizes por ver os números recordes de 2016, e esperamos superar estes números mais uma vez em 2017”, comemora.

Em março, Las Vegas foi nomeada o principal destino para trade shows na América do Norte pela 23a vez consecutiva, de acordo com a lista “2016 TSNN Top 250 Trade Shows in the United States”, da publicação especializada Trade Show News Network (TSNN). Segundo a divulgação, Las Vegas recebeu 57 dos maiores trade shows dos Estados Unidos no ano passado.

Las Vegas e a LVCVA têm o compromisso de manter a reputação do destino como líder no turismo de negócios. Em outubro de 2016, o legislativo do Estado de Nevada aprovou a legislação para ajudar a financiar a expansão e renovação do Las Vegas Convention Center. O projeto acrescentará mais de 55 mil metros quadrados de espaço de exposição, novas salas para encontros e outros serviços, assim como a renovação de toda a propriedade existente. O projeto continuará a consolidar Las Vegas como o principal destino para negócios da América do Norte, permitindo que os trade shows cresçam tanto em área quanto em visitação.

A Applied Analysis foi contratada pela LVCVA para revisar e analisar o impacto econômico relacionado às suas operações e à indústria de turismo do sul de Nevada como um todo.

Fonte: Assessoria