Indiana HotelGix chega ao Brasil

A escolha do mercado brasileiro se dá pelo bom momento econômico que o país sul-americano se encontra, além de ser um dos destinos turísticos mais requisitados em todo o mundo.

No segundo semestre de 2012, a indiana Hotelogix aposta em cheio no mercado brasileiro. Trata-se de um sistema de gerenciamento de propriedades para pequenos e médios hotéis, criado a partir de uma demanda desse segmento. O grande diferencial desse software é o fato de ter como base a computação em nuvem (cloud computing), ou seja, não há necessidade de instalar nenhum programa ou aplicativo, bastando apenas efetuar o cadastro.

Aditya Sanghi, CEO da HotelGix
A escolha do mercado brasileiro se dá pelo bom momento econômico que o país sul-americano se encontra, além de ser um dos destinos turísticos mais requisitados em todo o mundo. Ainda no primeiro semestre desse ano, Hotelogix deu início à prospecção de clientes na parte hispânica da América Latina, um trabalho que rende ótimos resultados.

Atualmente, um cliente brasileiro já conhece seus serviços: é o hotel carioca Rio 180º, localizado no tradicional bairro de Santa Teresa, que tem otimizado suas operações por meio do software. Além da praticidade, um grande diferencial do sistema é a possibilidade de ser acessado de qualquer dispositivo móvel (computador, tablet ou smartphone) com internet.

Para conquistar novos usuários no país, Hotelogix faz investimentos e reformula seu escopo de trabalho. “Com o crescente número de usuários brasileiros, nós estamos finalizando o processo de lançamento de nosso site em português”, adianta Aditya Sanghi, CEO do Hotelogix. “Já possuimos páginas em português no Facebook, Twitter, Linkedin e, em breve, um blog. Além disso, nosso time de colaboradores conta com brasileiros que têm experiência com vendas e marketing”, complementa.

Hoje, Hotelogix possui clientes em mais de 40 países e já teve usuários que experimentaram seus serviços em 165 nações. O sistema, hospedado no servidor da Amazon, tem atributos que falam por si: qualquer pessoa pode utilizá-lo gratuitamente por 15 dias (período de teste), sendo necessário apenas um breve cadastro em www.hotelogix.com; ausência de contratos anuais, fazendo com que os clientes se sintam livres; assistência 24 horas por dia e sete dias por semana; diversos planos de pagamento, adaptáveis às necessidades de cada propriedade; entre outros.

Com a plataforma multilíngue, a empresa poderá ampliar ainda mais sua área de atuação. “Procuramos nos expandir para as principais partes do mundo. Atualmente, a América do Sul é um dos destinos mais procurados quando o assunto é viajar. Em 2011, 10% do turismo global foi nessa região do continente americano”, salienta Sanghi.

Hotelogix é um projeto desenvolvido pela HMS InfoTech Private Limited, sediada em Noida (Índia). Seu foco está em criar soluções inovadoras para o setor de hospitalidade e viagens. Atualmente, Hotelogix está ativo em mais de 40 países, como EUA, China, Índia, Peru, entre outros. Possui canais parceiros na Índia, Filipinas, Tailândia, Caribe, México, Reino Unido, além de estar se expandindo geograficamente e em grandes proporções. O sistema oferece um suporte - 24 horas por dia, sete dias por semana - aos clientes, além de contar com servidores completamente seguros.

O software reúne todos os serviços que uma empresa pequena ou média desse ramo oferece. O sistema organiza operações-chaves de um hotel como Recepção (Frontdesk), Limpeza (Housekeeping) e Pontos de Venda (PDV), como spa, salão de beleza, restaurante e outros, sendo tudo isso em uma mesma interface.

Além disso, conta com um Sistema de Agendamento On-line, que é extremamente fácil de usar. Ele se integra com o site do hotel, permitindo disponibilizar os quartos através de milhares de agentes de viagens on-line (OTAs - Online Travel Agents), além de também obter reservas via GDS/IDS. Esse formato permite que os hotéis estejam conectados com as principais redes do segmento, por meio de mais de 100 portais de reserva e, aproximadamente, 600 mil agentes de viagens.