India, Tailândia e Angola chamam a atenção do brasileiro

Tailândia

O Brasileiro que desembarca no país asiático busca o romantismo despertado pela cultura milenar local. O Escritório de Turismo da Tailândia participou pela primeira vez da Feira das Américas e veio em busca de difundir a imagem do destino, que tem muito mais que exotismo.

Nicola Tena, CEO do Asia Tour Receptive, contou sobre a experiência de estar no Rio de Janeiro. “Viemos desbravar o misticismo que o povo brasileiro tem sobre a Tailândia e outros países da região. O país oferece uma grande variedade de turismo de compra, luxo, ecoturismo, étnico, cultural”, diz Tena. Na lista dos turistas que mais visitam o país estão em primeiro lugar os asiáticos, seguidos por europeus e americanos.

Índia

Uma cultura que fascina a todos pela beleza e o culto a diversos deuses é a Índia. "Um destino pouco explorado pelo turista brasileiro. Aqui existem poucas operadoras e agências que vendem a India. Nosso trabalho na ABAV nos últimos cinco anos tem sido o de estabelecer uma imagem mais agressiva perante esses intermediários”, afirmou Ted Bussi, representante da operadora Services Internacional.

Nova Déli, Jaipur e Agra são as cidades mais visitadas pelo brasileiro que viaja para lá. As terapias medicinas, yoga e outras filosofias também são os produtos e serviços mais adquiridos. A Índia que tem ganhado destaque no cenário internacional começa a se estabelecer no ranking dos países realizadores de congressos e convenções.

Angola

Também estreante na Feira das Américas, Angola esteve presente para abrir mercados. A TAAG está pelo segundo ano na ABAV e dirigentes perceberam que o evento brasileiro é um excelente canal para estar em contato com o agente de viagens e operador.

“O mercado corporativo em Angola cresceu muito, especiualmente com empresas brasileiras instaladas por lá. Hoje temos 7 frequencias semanais entre o Brasil e Angola”. Diz Augusto Silva, representante da empresa no Brasil. Os voos entre os dois país partem, quatro de São Paulo, e três do Rio de Janeiro com destino a Luanda e com uma ocupação média de 80%. Na ABAV lançaram a rota Luanda-Porto, em Portugal, que já tem 100% de lotação em todos os voos.