Incentive Marketing Association vai certificar profissionais do incentivo no Brasil

Entidade anunciou no último dia 27 a ampliação do seu programa de certificação para profissionais que atuam no mercado de incentivo no Brasil.

A IMA – Incentive Marketing Association, que acaba de oficializar sua chegada ao Brasil, anunciou no último dia 27 a ampliação do seu programa de certificação para profissionais que atuam no mercado de incentivo no Brasil. No próximo dia 7 de dezembro, interessados em obter a certificação internacional IP – Incentive Professional, única do segmento, poderão participar de um curso de especialização que será ministrado na sede da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, em São Paulo.

Os profissionais aprovados serão reconhecidos pela sede da IMA nos Estados Unidos e estarão aptos para o CPIM – Certification for Incentive Professionals, a certificação internacional que reconhece profissionais de Incentivo que demonstram o conhecimento e a liderança essenciais para terem sucesso no setor.

O curso para a obtenção do IP terá quatro módulos, com informações sobre como funcionam os programas de incentivo, fatores motivacionais, o futuro da concepção de programas de incentivo, os 10 passos do planejamento estratégico, detalhes da operação, tecnologia, mensuração e ROI, com destaque para a legislação vigente, entre outros tópicos. Interessados em participar já podem se inscrever, os detalhes estão no site.

De acordo com o VP da IMA Brasil, Cristiano Miano, primeiro CPIM no país, o Brasil já é o mais representativo em profissionais de incentivo certificados internacionalmente depois dos EUA, graças à iniciativa de trazer o primeiro IP para o país em 2018, quando a entidade ainda não atuava oficialmente por aqui.

“O Brasil tem um grande potencial para o crescimento do incentivo. Já temos 50 profissionais brasileiros com a certificação IP e, a partir de 2020, poderemos começar a certificar os CPIMs. Obter uma certificação é sinônimo de segurança para os clientes e garantia de atendimento de qualidade superior para as empresas e, com isto, vamos conseguir dar passos muito importantes no mercado”, afirmou.

A IMA Brasil oficializou sua chegada ao país com um evento que reuniu 135 profissionais de agências, empresas fornecedoras e imprensa. O objetivo da entidade, que já atua nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África, é trazer conteúdo para elevar o mercado a um novo patamar.

Gilmar Pinto Caldeira, presidente da IMA

“Estamos falando de um mercado há muitos anos totalmente regulamentado nos EUA que, por lá, tem um volume de investimento acima de US$ 120 bilhões, mais de 1,5 milhão de empresas reconhecidas sendo mais de 2,6 mil com faturamento acima de US$ 1 bilhão. No Brasil, estamos num momento de renovação da atividade, a maioria absoluta das empresas brasileiras reconhece a importância das campanhas de incentivo”, informou o presidente da IMA Brasil, Gilmar Pinto Caldeira. “Somos provocadores de sorrisos, lapidadores de diamantes, indutores de experiências”, complementou.

O encontro resgatou os principais marcos do incentivo na história e no Brasil. Levou ainda aos participantes as informações mais atualizadas a respeito da legislação que, recentemente, aprovou o prêmio habitual nas empresas, bem como suas exigências, como a limitação atual para prêmios trimestrais e o pagamento exclusivo a empregados sem a geração de encargos. “São informações importantes que as agências devem alertar a seus clientes”, pontuou o conselheiro da IMA Brasil, Ricardo Albregard, que é advogado e especialista em incentivos. “Vamos continuar fazendo as interlocuções com o governo, temos um trabalho institucional forte, junto com a AMPRO, para conseguir que o mercado caminhe de uma forma tranquila”, afirmou.

A IMA Brasil tem diretoria composta pelo seu presidente convidado, Gilmar Pinto Caldeira, VPs: Cristiano Miano (Grupo Digi) e Martins Vieira Jr. No Conselho, estarão Rose de Paula (Expertise), Luis Ferreira (Groove), Adriane Pereira (MCI), Vinicius Ricarte (Premmiar), Karina Freitas (FanClub), Rodrigo Ceciliano (Digi), Flávio Antunes (Starpremium) e Ricardo Albregard (Rei Albregard).

Diretoria da IMA Brasil

A IMA – Incentive Marketing Association é uma organização internacional de incentivos e serviços relacionados. Dedica-se a promover altos padrões de profissionalismo no campo de Incentivo e reconhecimento, criando maior conscientização sobre incentivos e ajudando seus membros a prosperar em um ambiente de negócios em mudança, por meio de serviços de educação, treinamento, pesquisa e marketing. Nos EUA, 84% das empresas gastam US$ 120 bilhões anualmente no setor de incentivos, são US$ 36 bilhões gastos em viagens de incentivo e US$ 84 bilhões em pontos-prêmio, mercadorias e cartões-presente para recompensar equipes de vendas, funcionários, parceiros de canal e clientes.

A IMA é líder na Incentive Federation, a organização de relações governamentais do setor. É composta por vários grupos estratégicos da indústria, incluindo o Incentive Gift Card Council (IGCC), a Incentive Manufacturers & Representatives Alliance (IMRA), o Incentive Travel Council (ITC) e os Incentive & Engagement Solution Providers (IESP).

IMA anuncia certificação para profissionais do incentivo


Fonte: assessoria