Em evento que reuniu quase 800 pessoas, o Expo Center Norte inaugurou para o trade o novo espaço, o segundo maior da América Latina.
Em evento concorrido e prestigiado por autoridades federais, estaduais e muncipais, além de empresarios e lideranças do trade, entre eles o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o Ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o presidente da SPTuris, Caio Carvalho.
O evento foi aberto com uma homenagem aos 100 Anos da composição do Hino Nacional Brasileiro por Osório Duque Estrada. A trineta e as bisnetas do compositor receberam da família Baumgart, proprietários do empreendimento, uma placa comemorativa.
Com a ampliação, o Expo Center Norte passa a ser o mais versátil e completo centro de exposições, feiras e convenções do Brasil. O evento de reinauguração acontece este sábado
Com a expansão, feita para atender a uma necessidade do mercado, o Expo Center Norte aumenta o espaço para exposições e oferece um moderno e arrojado Centro de Convenções. A nova área total do empreendimento passa de 62 mil para 98 mil m², distribuídos em cinco pavilhões e 21 auditórios. O Centro de Convenções, de característica modular, foi projetado para receber até 4.230 pessoas simultaneamente, tornando-se o maior de São Paulo. A inauguração oficial do novo Expo Center Norte será dia 24 de abril.
A ampliação da área de pavilhões e a construção do novo Centro de Convenções posicionam o empreendimento como o mais versátil e completo local de eventos do Brasil. O Expo Center Norte consolidou a região Norte da cidade como um polo de feiras e congressos, em 16 anos de existência. Hoje, modernizado, deixa São Paulo à altura de outras cidades de primeiro mundo para realização de feiras e congressos.
Para Sérgio Pasqualin, diretor do Expo Center Norte, a expansão atenderá principalmente à expectativa dos promotores de feiras. “A obra teve o envolvimento dos principais organizadores de eventos, que solicitavam espaços mais amplos e versáteis. São Paulo, assim como o Brasil, necessitava de um Centro de Convenções moderno, equipado com tecnologia e serviços de ponta, que permitisse realizar eventos de grande, médio e pequeno portes”.
A modernização do empreendimento teve como objetivo adequá-lo aos padrões internacionais do segmento. Ainda segundo o executivo, “o Expo Center Norte tornou-se o pavilhão mais versátil e completo do mercado. Agora, as feiras e congressos, que necessitavam de um espaço mais adequado, já possuem uma excelente opção, comparável ao que de melhor existe no mercado mundial”.
Totalmente climatizado, o novo Centro de Convenções, que ocupa dois pavimentos, tem um hall de entrada de 4.000 m². Abriga área para credenciamento, Centro de Apoio ao Expositor - CAEX, sala de presidência, ambulatório, guarda-volumes e heliponto. Oferece serviços como Alimentos e Bebidas - A&B, business center, áudio-visual entre outros.
Região ganha novo perfil - Com uma linguagem contemporânea, o projeto leva a assinatura da Botti e Rubin Arquitetos, escritório reconhecido no cenário da arquitetura brasileira por seus projetos marcantes.
Os arquitetos criaram para o Expo Center Norte uma entrada nobre: uma suntuosa cortina de vidro de 140 metros de extensão por 26 metros de altura, que dá unidade ao conjunto e impacta positivamente os visitantes.
Além da nova estrutura para feiras, eventos e convenções, o complexo do Expo Center Norte permitirá realizar almoços e jantares para até 1.200 pessoas, com um diferencial em relação a outros lugares: os convidados terão uma visão privilegiada da cidade de São Paulo. A obra foi executada em cinco meses pela Construtora Costa Feitosa.
“Até agora não existia, em São Paulo, um centro de convenções de grande impacto visual. Criamos um grande foyer para proporcionar uma entrada marcante e inquestionável. A fachada aberta do foyer foi projetada para contrastar com os demais pavilhões, que são fechados, valorizando as áreas de acesso; e o vidro foi utilizado para dar luminosidade ao restante do complexo. Internamente, os pisos são em materiais nobres e as salas têm tratamento acústico especial, com divisórias feitas de material específico para utilização em auditório”, explica o arquiteto Alberto Botti. “Tenho certeza de que o projeto impactará a zona Norte, mudando a cara da região e dando a ela o devido valor”.
O empreendimento - O Expo Center Norte integra a Cidade Center Norte, um dos maiores polos de negócios do País, do qual também fazem parte o Shopping Center Norte, o Lar Center e o Novotel Center Norte. Inaugurado em 3 de novembro de 1993, consolidou a região Norte como o principal centro de feiras e congressos da cidade de São Paulo.
Além de instalações que permitem acomodar eventos de qualquer porte e de dispor de modernos equipamentos, o Expo Center Norte tem localização privilegiada. Está a 4 km do centro da cidade, ao lado das marginais de acesso às principais rodovias, distante 13 km do Aeroporto Internacional de São Paulo e ao lado do Terminal Rodoviário e da estação de metrô do Tietê. Em função desses diferenciais, o empreendimento teve rápida aceitação pelos promotores de eventos e visitantes.
Em dezesseis anos, o Expo Center Norte já sediou cerca de mil eventos, recebeu 120 mil empresas expositoras e foi visitado por mais de 25 milhões de pessoas. O complexo foi inaugurado com 31 mil m² e, em 2005, dobrou para 62 mil m². Em 2009, com a nova estrutura, atinge os atuais 98 mil m² de área total.
O Complexo Expo Center Norte é totalmente equipado e especializado para a realização de feiras, convenções, congressos e exposições. Oferece conveniência logística para expositores e público visitante.

Comentários