Imagina depois da Copa? Prefeito de POA responde a pergunta.

A presidente em exercício da entidade, Simone Leite, a primeira-dama, Regina Becker, secretários municipais, empresários e convidados participaram do encontro.
Prefeito também abordou novo contexto criado a partir das manifestações




A visão de Porto Alegre além da Copa foi o tema da palestra do prefeito José Fortunati na reunião-almoço Tá na Mesa, da Federasul, na última quarta-feira, 26, data em que a cidade comemorou seu 242º aniversário. A presidente em exercício da entidade, Simone Leite, a primeira-dama, Regina Becker, secretários municipais, empresários e convidados participaram do encontro. Inspirado no jargão muito utilizado nas ruas pelos brasileiros no período que antecede o Mundial, "Imagina na Copa?", o prefeito fez uma projeção de Porto Alegre dos próximos anos usando como título de sua palestra “Imagina, depois da Copa!”. Fortunati também abordou a relação entre a cidade e os cidadãos no novo contexto criado a partir das manifestações de junho passado que ocorreram em todo país.

Com grande destaque, o prefeito falou sobre o protagonismo dos porto-alegrenses em decisões importantes da cidade. “As ruas mandaram um recado muito claro e nós compreendemos”, adiantou. Conforme Fortunati, sua gestão trabalha para ampliar os mecanismos de participação da população através da adoção de diversos canais de interação, com as mais modernas ferramentas. “Hoje, não se faz praticamente nada em Porto Alegre sem ouvir a população, seja nas assembleias do OP ou através de outras formas alternativas de consulta.” Afirmou que a tecnologia tem sido uma forte aliada na administração da cidade, nas mais diversas áreas.

O prefeito manifestou também seu desejo de estabelecer o chamado “Padrão Fifa” em todas as áreas de sua administração. Por fim, falou do empenho do município na execução das 14 obras estruturais que estão sendo realizadas na cidade. “As obras diretamente ligadas à Copa serão concluídas até o final de maio, as demais estão seguindo o seu cronograma e serão um legado para a cidade. Nunca se teve tanta obra ao mesmo tempo na cidade. Não são obras para a Copa, mas elas só estão ocorrendo porque usamos o Mundial como uma desculpa.”

No encerramento da palestra, o prefeito fez uma homenagem aos cidadãos que contribuem com a cidade. “Parabéns a todos que dão a sua contribuição na construção de uma sociedade mais justa, humana e inclusiva. Um agradecimento especial a todos que contribuem para uma Porto Alegre cada vez melhor de se viver.”

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre