Iberostar abre seu segundo hotel na Praia do Forte em novembro

Com lançamento previsto para outubro deste ano, o Iberostar Praia do Forte, segundo empreendimento da Iberostar Hotels & Resorts no Litoral Norte baiano

Iberostar divulga o empreendimento de US$ 80 milhões durante a Feira das Américas 

 

Com lançamento previsto para novembro deste ano, o Iberostar Praia do Forte, segundo empreendimento da Iberostar Hotels & Resorts no Litoral Norte baiano, foi eleito o resort do ano pelo Guia Quatro Rodas 2009. Orçado em US$ 80 milhões, o resort faz parte do ambicioso projeto de US$ 250 milhões do grupo, que ainda dará à Costa dos Coqueiros um terceiro resort, de categoria Grand Collection, ainda em fase de projeto.

 

Este é o segundo prêmio consecutivo da Iberostar Hotels & Resorts no Guia Quatro Rodas. No ano passado, o vizinho Iberostar Bahia já fora eleito o melhor resort do ano, pelo mesmo veículo. Nada mais natural que um empreendimento de nível ainda maior fosse eleito este ano.

 

Em regime de soft opening, o Iberostar Praia do Forte é um resort de categoria Premium, o que significa um nível acima do já consolidado Iberostar Bahia. São 536 apartamentos, todos voltados para o mar, além de seis piscinas que formam 4.000m² de espelho d’água, duas delas próximas ao mar, com bordas infinitas.

 

Segundo Orlando Giglio, diretor comercial do grupo, o empreendimento terá  três sofisticadas classificações de hotéis: Iberostar, Iberostar Premium e Grand Collection. O Iberostar Bahia está na primeira. E deve ser aberto o Premium e, posteriormente, a categoria Grand.

 

Giglio menciona que a rede deve investir em breve em novos mercados. “Teremos uma crescente expansão no México, Caribe, África do Sul. A meta é atingir novos mercados em 2009”.

 

O executivo mencionou que em fevereiro deste ano, a rede teve um faturamento de € 808,3 milhões, o que corresponde a um crescimento de 11% em relação ao que foi obtido no ano anterior (€ 728 milhões). Com mais de 100 hotéis ao redor do mundo, um total de 32.800 apartamentos e mais de 20 mil empregos gerados, o grupo não pára de investir em novos empreendimentos. Apenas em 2008 outros sete novos hotéis estão sendo inaugurados, em seis países diferentes, sendo um deles o novo resort baiano.