Iberostar Hotels & Resorts celebra 20 anos de operação no México

A rede de hotéis reafirma o seu compromisso com o país anunciando novos investimentos.

A Iberostar Hotels & Resorts, conhecida pelos seus hotéis all-inclusive 4 e 5 estrelas, comemora o seu 20º aniversário de operação no México. A rede, que recebe mais de meio milhão de hóspedes em seus hotéis todos os anos, reitera o seu compromisso com o mercado de turismo mexicano anunciando novos investimentos em Los Cabos e Litibu.

"Nós estamos felizes e honrados em celebrar este marco tão significativo e por sermos capazes de proporcionar ótimas experiências de vida a milhões de visitantes, ao longo dos anos", diz Aurélio Vazquez, COO do Grupo Iberostar. "Nós estamos comprometidos com o México desde o primeiro dia e orgulhosos de nossa contribuição para o turismo do país, que é o preferido de tantos viajantes internacionais. Esperamos ainda muitas outras décadas de parceria e crescimento na região", acrescenta Vazquez.

Um vislumbre do passado: Iberostar Hotels & Resorts no México

Com mais de 60 anos de experiência e presente em 35 países, o Grupo Iberostar, uma empresa familiar fundada por Miguel Fluxà, em Maiorca, na Espanha, é líder em turismo internacional com maravilhosas propriedades hoteleiras, todas baseadas no fornecimento de serviços de primeira classe focadas em garantir a satisfação total dos hóspedes. Em 1997, o Iberostar construiu os seus primeiros hotéis em Playa del Carmen: Iberostar Tucan e Iberostar Quetzal. Mais tarde, a marca adquiriu e inaugurou o Iberostar Cozumel, em 1999, fornecendo aos hóspedes a melhor opção de férias all-inclusive da região.

Em 2001, foi iniciado o projeto do Iberostar Playa Paraíso Golf & Spa Resort, que por quase uma década incluiu a construção de novas propriedades hoteleiras, começando com o Iberostar Paraíso Beach e o Iberostar Paraíso del Mar. A marca continuou a construir novas propriedades na primeira metade da década, incluindo o terceiro hotel do Complexo Playa Paraíso, o Iberostar Paraíso Lindo, em 2003, seguido pelo Iberostar Paraíso Maya, em 2005, e por fim, o Iberostar Grand Paraíso, em 2007. A área comum do Complexo inclui inúmeras comodidades: um shopping, um centro de convenções, um campo de golfe de 18 buracos e um Spa, entre outros.

Com a procura pelo México crescendo, a marca também aumentou sua presença no país. Em 2012, a Iberostar inaugurou o Iberostar Cancun. Já em 2013, foi inaugurada a primeira propriedade na costa Pacífica, o Iberostar Playa Mia, na Riviera Nayarit.

Durante os primeiros 20 anos de compromisso com o México, o grupo contribuiu para o desenvolvimento da indústria do turismo, com investimentos superiores a US$ 775 milhões e com a criação de mais de 4.500 empregos diretos no país.

Iberostar hoje

Em 2018, o Iberostar reorganizou seus hotéis em três segmentos: hotéis de cidade, hotéis de praia e Iberostar Heritage, uma nova categoria que inclui hotéis únicos, imersos em história e tradição. Os hotéis Iberostar com a denominação "Grand" pertencem a categoria máxima de luxo da Iberostar e está presente, de forma transversal, nos três segmentos.

A Iberostar fortalecerá ainda mais a sua posição no segmento hoteleiro de alto padrão, graças a uma estratégia de diferenciação em quatro pilares: a melhor localização, ampla oferta gastronômica, incansável vocação para servir e forte investimento nas pessoas, sejam elas integrantes do Grupo, clientes, sócios e a sociedade como um todo.

Atualmente, por meio de seus dez hotéis no México, a Iberostar proporciona um mundo de atividades divertidas e opções de entretenimento para toda família, incluindo aventuras emocionantes, belas paisagens e ofertas fitness. Há inúmeras experiências para todos os tipos de viajantes, incluindo adultos em busca de relaxamento em seu resort exclusivo para adultos, o Iberostar Grand Paraíso; hóspedes a trabalho, com um Centro de Convenções; e também os apaixonados por golfe, com cursos de nível internacional.

A oferta abrangente do Iberostar inclui diversos programas que otimizam a estadia e o prazer dos hóspedes nos resorts, com variados tipos de orçamentos que cabem no bolso, além de acomodações de luxo apenas para adultos.

  • Fit & Fun – O programa de fitness completo do Iberostar é focado no bem-estar dos hóspedes, com acesso a profissionais experientes, aulas de ginástica em grupo e equipamentos de última geração;
  • SPA Sensations – A área de bem-estar do Iberostar proporciona massagens, banhos e tratamentos feitos por terapeutas profissionais e opera de acordo com as recomendações da Associação Internacional de Spa, que garante os melhores tratamentos.
  • MICE – O Iberostar oferece diversos espaços para reuniões e convenções no México para grupos de todos os tamanhos. Entre eles, o Centro de Convenções Península é o único na área de Cancun com uma vista espetacular do oceano e um espaço interno versátil com três salas interconectadas, que podem ser divididas em 22 salas de reunião. Sua capacidade total comporta 3.450 pessoas na configuração coquetel. Por outro lado, o Centro de Convenções do Iberostar Playa Paraiso, com capacidade para 1.500 pessoas, oferece a mais moderna tecnologia audiovisual, seis espaçosas salas de conferências e quatro salas de reuniões. Para grupos menores, o espaço de reunião do Iberostar Playa Mita pode ser personalizado, com cerca de 650 m² divididos em cinco salas, com capacidades que variam entre 12 e 580 pessoas, bem como um grande terraço e um jardim.
  • Golf – A Iberostar oferece três campos de golfe espetaculares no México: o Iberostar Cancun Golf Club, projetado por Isao Aoki; o Iberostar Paraiso Golf Club, projetado por P.B. Dye; e o Iberostar Litibu Golf Club, projetado por Greg Norman. Independente do nível de experiência, os cursos de golfe proporcionam uma experiência de golfe de alta qualidade em ambientes inesquecíveis.
  • Star Camp – Programa de entretenimento para crianças e adolescentes, entre 4 e 17 anos, é projetado para incentivar o pensamento cognitivo por meio de atividades voltadas para o desenvolvimento criativo durante as férias.
  • Star Prestige – Por meio deste programa, a Iberostar oferece serviços superiores e amenidades para os hóspedes, com conforto, conveniência e intimidade de um hotel boutique. O Star Prestige conta com lounge privativo, clube de praia privado e muito mais.
  • Casamentos – Com diversos pacotes de casamento e uma equipe profissional de eventos, o planejamento do casamento dos sonhos se torna fácil nos hotéis da Iberostar. De Cozumel à Riviera Maia, o México oferece excelentes localizações para destination weddings.

Novos Investimentos no México

A Iberostar continua focada em seu crescimento e na expansão do portfólio de hotéis no México. No curto prazo, a rede irá inaugurar uma nova torre de 13 andares no Complexo Iberostar Cancun Golf e Spa, até o fim de 2018.

A nova torre está localizada a poucos passos do mar e terá 154 luxuosas suítes com vista para as águas azul-turquesa ao longo da costa mais espetacular do México, um novo bar, restaurante e piscina. O novo restaurante terá capacidade para 232 pessoas e servirá café da manhã e almoço em estilo buffet, bem como refeições à la carte durante a noite.

O Grupo também anunciou um novo hotel em Los Cabos e seu segundo hotel em Litubu. A propriedade para o Iberostar Los Cabos, com mais de 3,9 milhões m³ e 2km de praia em Zacatón, foi comprada em novembro de 2017.

Compromisso da Iberostar com o planeta, no México e além

Como reconhecimento aos esforços em sustentabilidade, as 10 propriedades Iberostar no México receberam a Certificação Green Globe em 2015, um reconhecimento no setor de viagens e turismo concedido após uma avaliação estruturada com mais de 300 indicadores de conformidade. A certificação continuou a ser concedida todos os anos a partir de então.

Por muitos anos, a Iberostar trabalha para proteger o meio ambiente e contribuir para o desenvolvimento das comunidades locais, assim como a preservação da cultura mexicana em seus resorts e áreas adjacentes. Além disso, a equipe de design de interiores da cadeia hoteleira presta uma significativa homenagem às culturas locais em seus projetos finais e, com grande atenção aos detalhes, trouxe essa essência para cada uma de suas propriedades, sem perder de vista a identidade da marca Iberostar focada na inovação, na qualidade e na excelência.

Uma onda de mudança

O Grupo Iberostar é totalmente consciente da importância vital dos mares e oceanos para a sobrevivência do planeta e da humanidade. Com mais de 80% de seus hotéis localizados em frente ao mar, a rede traçou um plano alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que é focado nas pessoas, a força motriz que sustenta o sucesso da empresa, no meio ambiente e na proteção dos mares e oceanos. Para atingir o último objetivo, a Iberostar lançou recentemente o projeto "Uma Onda de Mudança", focado em três principais áreas: redução da poluição de plásticos; o incentivo a pesca sustentável e a conservação de recifes de corais e a proteção do Mar Mediterrâneo.

O projeto começou em 2017, após uma auditoria interna corporativa que detectou todos os produtos que continham plásticos. Canudos são um exemplo: após uma campanha realizada em hotéis para diminuir seu uso e substituí-los por alternativas biodegradáveis, houve uma redução de 10%, o que, em termos gerais, significa uma redução de 10 milhões de unidades.

Em 2019, todos os mais de 110 hotéis do Grupo Iberostar estarão livres de plásticos descartáveis. Essa iniciativa já está sendo implementada inicialmente nos 36 hotéis da Espanha.

Para mais materiais sobre os hotéis Iberostar no México, clique aqui. Para imagens dos hotéis em alta resolução, clique aqui.

Fonte: assessoria