IMEX Frankfurt debaterá diversidade na indústria de eventos

Evento sediará um debate sobre diversidade na indústria global de reuniões e eventos: She Means Business.

Agora intitulada She Means Business, a Conversation for All, a IMEX Frankfurt, juntamente com os parceiros tw magazine e MPI, convidam os participantes a “dar uma nova olhada na diversidade, igualdade de gênero e empoderamento feminino”.

O programa expandido agora oferece sessões nos três dias da IMEX em Frankfurt, de 31 de maio a 2 de junho.

Os participantes do painel Mulheres buscam conversas com homens sobre diversidade e igualdade de gênero são:

  • Marta Gomes, vice-diretora executiva da divisão de vendas e marketing da viparis
  • Mike Sealy, diretor global de diversidade e inclusão da Informa Markets
  • Katharina Path, gerente de marketing de convenções do Frankfurt Convention Bureau
  • Sherrif Karamat, presidente e CEO da CAE PCMA Organization

O painel Futuro do trabalho: o papel da diversidade na criação da cultura de trabalho de amanhã será moderado por Jessie States, vice-presidente do Meeting Professionals International, MPI. Os painelistas são:

  • Ulrike Tondorf, chefe de ativação de marca e engajamento da Bayer AG
  • Tanja Auernhamer, chefe de comunicações da associação da bvik
  • Christian Woronka, diretor do Vienna Convention Bureau
  • Juliette Wangalachi, gerente de eventos da Solar Promotion

A saúde mental é outro foco do programa de três dias She Means Business, que contará com uma troca aberta sobre como responder a crises e construir resiliência. As barreiras sociais também são examinadas por palestrantes, incluindo o Professor Dr. Ing Carsten Busch, Presidente da HTW Berlin, em Breaking the Glass Ceiling.

“O que começou como um pequeno evento focado em mulheres para a indústria de eventos de negócios, agora cresceu e se tornou um movimento mais amplo para todas as pessoas, independentemente da identidade de gênero, para discutir como nós, como indústria, pode ser mais inclusivo. Todos estão convidados a moldar esta conversa. O debate sobre inclusão e diversidade continua tão importante como sempre e apresenta desafios reais para a indústria global de reuniões. Estamos orgulhosos e empolgados com as parcerias e palestrantes que temos, que criaram este programa oportuno e poderoso”, disse Carina Bauer, CEO do IMEX Group.

Kerstin Wuensch, editora-chefe da tw magazine, faz parte de um painel que apresenta pesquisas sobre mulheres na indústria de eventos. Os resultados de uma nova pesquisa serão comparados com os resultados de um estudo semelhante em 2017. “A pandemia trouxe desigualdades entre mulheres e homens. Isso dificulta o alcance do Objetivo 5 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Igualdade de Gênero. Na She Means Business queremos trocar ideias sobre diversidade e igualdade de gênero e começar a trabalhar juntos.”

Fonte: CONFERENCE & MEETING WORLD DIGITAL. Publicado por PORTAL EVENTOS sob licença MASH MEDIA. Direitos Reservados. Original: clique aqui.