InterContinental Hotels Group (IHG), uma das principais companhias hoteleiras do mundo, após divulgação de seu significativo resultado financeiro do 2º Trimestre de 2016, continua expandindo suas marcas em todo o México, América Latina, e no Caribe, com 40 novos hotéis na linha atual, somando cerca de 6.000 quartos na região ao longo dos próximos anos.
O crescimento é impulsionado por um forte relacionamento com os proprietários existentes, bem como novas entidades que entram no cenário dos proprietários hoteleiros.
Em 2016, a IHG anunciou a chegada da marca Candlewood Suites no México e o crescimento contínuo da marca Staybridge Suites , paralelamente a abertura de um Holiday Inn Resort em Mazatlan no mesmo país.
Outros pontos destacados de crescimento contínuo da empresa em mercados chaves incluem, a assinatura de dois hotéis Holiday Inn Express no Peru, e o lançamento do primeiro hotel Holiday Inn Express no Paraguai, que se junta ao Crowne Plaza do IHG na capital do país - Assunção. O IHG também vai inaugurar o esperado InterContinental Santo Domingo, na República Dominicana, expandindo presença da marca InterContinental no Caribe.
Em 2015, o IHG adquiriu a Kimpton Hotels & Restaurants, maior rede de hotéis-boutique independente do mundo, inaugurando em novembro, o Kimpton Seafire Resort + Spa em Grand Cayman. O primeiro empreendimento aberto pela IHG com a marca Kimpton no Caribe, com 266 apartamentos e o primeiro resort inaugurado em Grand Cayman em mais de uma década.
Adicionalmente, a abertura de um Crowne Plaza na Colômbia, no início do próximo ano, marcará a 14ª propriedade do IHG no país, e a segunda marca de hotéis do grupo a ganhar espaço em Barranquilla, metrópole em expansão na Colômbia. A marca Crowne Plaza também está fortalecendo sua presença no México com duas propriedades recém-assinadas nas principais cidades de Chihuahua e San Miguel Allende. Em junho, a IHG anunciou que está investindo 200 milhões de dólares na marca Crowne Plaza Hotels & Resorts na região das Américas.
Até o final de 2017, IHG também vai abrir hotéis em todo o México, Brasil, Colômbia, Chile e Bahamas, bem como em mercados em rápido crescimento, como o Equador.
Jorge Apaez, Chief Operating Officer, Mexico, Latin America and Caribbean, IHG disse: "Estamos muito contentes em ver que os grupos de proprietários, tanto os novos como os já existentes, continuam confiantes no valor dos hotéis com as marcas do IHG. Nossas marcas seguem atendendo ao crescente número de viajantesde negócios e de lazer nesta região. Isto é particularmente certo que nossas marcas Holiday Inn® e Holiday Inn Express, são ideais para o viajante moderno.
O rápido crescimento dessas marcas, juntamente com o programa de recompensas IHG Rewards Club é um exemplo de como IHG continua influenciando positivamente a indústria hoteleira no México, na América Latina e no Caribe. Por ser uma empresa hoteleira internacional com a maior trajetória de sucesso na região, esperamos aumentar o número de hotéis e proporcionar a experiência única que supere às expectativas dos viajantes de hoje."
O crescimento da IHG no México, na América Latina, e no Caribe é um microcosmos do crescimento geral do IHG® em todo o mundo. No início deste ano, a empresa marcou uma importante etapa com a abertura do seu hotel de número 5.000.
Recentemente, o InterContinental Hotels Group (IHG) divulgou os Resultados preliminares de 2016, apresentando um bom primeiro semestre com um sólido crescimento das receitas, impulsionado tanto pelo RevPAR quanto por apartamentos. Os projetos em desenvolvimento do IHG estão estimulando e apoiando o crescimento futuro. No primeiro semestre do ano, o IHG assinou 35.000 apartamentos de possíveis projetos, levando o total de projetos em desenvolvimento para 222.000 apartamentos, o maior crescimento desde 2008. Embora o número de assinaturas represente mais de um hotel por dia, também reflete a confiança dos proprietários das marcas do IHG, especialmente a família de marcas Holiday Inn, InterContinental, Candlewood, assim como a marca Staybridge. Atualmente, 45% dos projetos em desenvolvimento do IHG estão em construção.
A IHG está presente em cerca de 100 países e mais de 96 milhões de membros no maior programa de fidelidade hoteleira do mundo, o IHG Rewards Club. O sucesso do programa está a ponto de chegar aos 5 milhões de associados na região do México, América Latina e região do Caribe.
Com raízes na América Latina, na qual recebeu o primeiro hotel InterContinental na cidade de Belém, no Brasil em 1946. Atualmente, o IHG tem 06 marcas, em 21 países em todo o México, América Latina e Caribe, totalizando 221 hotéis e cerca de 38 mil apartamentos.
Comentários