IHG inicia modernização da marca Holiday Inn em 2008

A partir do primeiro semestre de 2008, todas as unidades da marca Holiday Inn passarão por um processo de relançamento que consistirá na modernização da imagem dos Hotéis.

A partir do primeiro semestre de 2008, todas as unidades da marca Holiday Inn passarão por um processo de relançamento que consistirá na modernização da imagem dos hotéis Holiday Inn e Holiday Inn Express. O objetivo primordial da mudança é dar uma roupagem mais contemporânea e aprimorar os serviços oferecidos aos clientes.

 

 O gerente de operações Brasil da InterContinental Hotels Group (IHG), Francisco “Paco” Garcia, contou em almoço realizado nesta terça-feira, 13, no Crowne Plaza São Paulo, onde também é gerente geral, que “todos os hotéis terão que se adequar à nova filosofia da marca, e até 2010 as mudanças estarão concluídas em todo o mundo”, disse.

 

Segundo Paco, as mudanças serão sentidas pelos hóspedes assim que entrarem num equipamento Holiday Inn. “Será um processo sensorial, pois as unidades terão uma sonorização diferenciada, caracterizando a marca, e ainda um aroma próprio’, detalha o executivo.

 

No geral, os enxovais das camas serão remodelados, com duas opções de travesseiros; os banheiros ganharão duchas de alta pressão e novos amenities; a iluminação do lobby e recepção dos hotéis, o design e o paisagismo também serão mais familiares; e o check-in será mais interativo.

 

No Brasil, a renovação deverá acontecer de maneira mais fácil que em outros países, já que a marca é relativamente nova por aqui, não ultrapassam os 25 anos de operações. E as unidades que forem inauguradas a partir de 2009 já terão o acabamento de acordo como novo padrão.

 

“Os proprietários vão investir US$ 100 milhões no relançamento, enquanto a IHG entrará com um aporte de US$ 60 milhões, principalmente nas campanhas de marketing e nos seus 150 hotéis próprios ao redor do mundo”, comenta Paco a respeito dos investimentos.

 

O executivo afirma ainda que este é um momento oportuno para as mudanças, pois é preciso reposicionar a bandeira Holiday Inn no mercado, sendo esta marca a maior da rede em número de unidades habitacionais.

 

 

De olho no mercado brasileiro

 

Para Paco, “após passar por momentos de dificuldade e demanda reprimida, o momento certo de investir no Brasil está chegando”, avaliou. No entanto, o executivo pondera dizendo que “a rede é seletiva em relação ao número de hotéis que abrimos. A quantidade não é algo primordial para nós”.

 

A rede InterContinental Hotels Group estará focada na expansão do mercado em países de economia em desenvolvimento. Segundo Francisco “Paco” Garcia, gerente de operações Brasil da IHG, “O Brasil é o segundo mercado em relação às prioridades de expansão da rede no mundo. Entre os outros destinos estão a China e a Índia”, revela.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.