IHG - InterContinental Hotels Group anuncia resultados preliminares 2014

O InterContinental Hotels Group (IHG) divulgou os Resultados Preliminares 2014 como um ano excelente, apresentando uma entrega contínua de acordo com a estratégia da empresa em longo prazo.

Aspectos de destaque:

• O RevPAR (Lucro por Tarifa Média) aumentou 6.1% liderado pela região das Américas com um RevPAR +7.4% (EUA +7.5%); +5.1% na Europa; +3.8% na Ásia/Oriente Médio; e +1.6% na China.

• Aberturas e assinaturas aumentaram significativamente, representando o mais sólido crescimento no sistema desde 2009. Nas Américas, IHG assinou 38.000 novas acomodações (319 hotéis), o melhor desempenho em seis anos.

• Os lucros subjacentes foram de 6% para $1,667milhões; houve um aumento de 10% nos lucros operativos subjacentes de $648 milhões e um aumento na renda bruta de mais de 6% para $23 bilhões.

• IHG negociou dois ativos emblemáticos em 2014 e aceitou uma proposta pelo InterContinental® Paris-Le Grand hotel.

• IHG adquiriu Kimpton® Hotels & Restaurants para criar o maior negócio de hotel boutique no mundo.

• Diversas marcas alcançaram marcos significativos de aberturas: o Crowne Plaza® número 400, o Staybridge® Suites número 200 e o Hotel Indigo® número 60.

• IHG abriu as primeiras unidades de sua nova marca de hotéis EVEN® Hotels (Norwalk, Connecticut e Rockville, Maryland) e anunciou as primeiras duas localizações de sua marca HUALUXE® Hotels and Resorts no coração da China (Yangjiang em Fevereiro 2015, Nanchang no primeiro semestre de 2015).

• IHG continua sendo uma fonte de poder digital. Os $4 bilhões de lucros na rede em 2014 em escala semelhante com os 10 principais provedores de internet no Mercado de Varejo. As reservas através de dispositivos móveis têm crescido mais de $900 bilhões. O volume de comentários em sites de propriedade do IHG é maior que no TripAdvisor, Hotels.com e Expedia juntos.

Uma cópia completa dos Resultados Preliminares e informações para acessar a conferência telefônica está disponível aqui ou acesse www.ihgplc.com/prelims14.

Marcos adicionais importantes e programas que apoiaram o crescimento e fortalecimento do negócio em 2014 incluem:

• IHG adquiriu Kimpton® Hotels & Restaurants para criar o maior negócio de hotel boutique no mundo. Kimpton é altamente complementar às marcas EVEN Hotels e Hotel Indigo, criando um negócio líder de hotel boutique e de estilo de vida.

• InterContinental Hotels & Resorts fortaleceu sua posição como a maior marca de hotéis de luxo no mundo com a assinatura de dois hotéis em mercados-alvo da Europa, e a assinatura de um novo hotel com 900 acomodações no centro de Los Angeles, que será o maior da marca nos EUA. O InterContinental New York Barclay hotel fechou para uma completa remodelação, que deverá ser concluída no fim de 2015.

• O Hotel Indigo Paris Opera abriu em setembro, tornando-se o sexagésimo da marca no mundo. Nos EUA houveram aberturas de hotéis em Newark, N.J., e Cleveland, e fecharam negócio para hotéis em Atlanta, New York City e Miami.

• IHG abriu as primeiras duas unidades dos hotéis EVEN Hotels, em Norwalk, Connecticut. e Rockville, Maryland. O primer HUALUXE Hotel em Yangjiang, com uma segunda unidade que abrirá no primeiro semestre de 2015 em Nanchang.

• O mais alto hotel Holiday Inn® foi aberto em outubro no Distrito Financeiro de Manhattan.

• IHG publicou o relatório, 'Building Trust Capital: The new business imperative in the Kinship Economy', (Construindo Capital de Confiança: O Novo imperativo de negócios na indústria de parentesco), no qual se identifica a crescente importância de que as companhias construam tanto a marca quanto a confiança organizacional. O relatório mostra como as organizações podem construir Capital de Confiança, através de um projeto de como as organizações podem seguir com diferentes demografias e através de diferentes geografias.

PONTOS DE DESTAQUE

UM ANO EXCELENTE; CONTRA-ENTREGA DE ESTRATÉGIA GANHADORA EM LONGO PRAZO

• Lucros subjacentes cresceram 6% para atingir $1.667 milhões; 10% de aumento nos ganhos subjacentes de $648 milhões; lucro bruto total +6% para $23 bilhões

• Escala mundial RevPAR de +6.1%; tarifa +2.7%; ocupação +2.2 pontos

• Abertura de 266 hotéis (41 mil acomodações)

• Maior crescimento líquido desde 2009 de +3.4%

• Setecentas e dez mil acomodações (4.890 hotéis) até o fim do ano.

• Dividendo Final Total cresceu 11% para 52¢; reflete a Confiança nas perspectivas futuras e no nosso modelo de negócio de IHG gerador de efetivo

LINHA DE FUTURAS ABERTURAS DE ALTA QUALIDADE

• O maior número de próximas aberturas assinado em seis anos, um total de 70mil acomodações (463 hotéis)

• Linha de futuras aberturas de 194 mil acomodações (1.221 hotéis)

o 13% de linha ativa na indústria

o 89% de nossa linha de aberturas está em nossos 10 mercados prioritários

AS AMÉRICAS: EXCELENTE CRESCIMENTO NO REVPAR E MELHOR AMBIENTE DE DESENVOLVIMENTO

• Lucros subjacentes de +10%; lucro operacional +8%

• Comparativo de RevPAR + 7.4%; EUA +7.5%; tarifa + 3.7%; ocupação +2.4 pontos

• Foram assinadas 38 mil acomodações (319 hotéis); o melhor desempenho em seis anos e um aumento de 12% vs. 2013.

o Linha de futuras aberturas agora com mais de 86 mil acomodações

• Abrimos 21mil acomodações (178 hotéis)

o Incluindo o Holiday Inn Manhattan-Financial District com 492 acomodações e as duas primeiras propriedades da nossa marca EVEN Hotels nos EUA

EUROPA: FIRME RENDIMENTO COMERCIAL EM MERCADOS-ALVO

• Lucros subjacentes +1%; contribuindo com 11% de nosso lucro operativo antes dos principais gastos gerais do ano

o Bom lucro operativo nos negócios administrados e franqueados, gerado por um declive no benefício operativo no InterContinental Paris Le Grand

• RevPAR equiparável +5.1%; Reino Unido +8.9%; Alemanha +4.1%

• Tarifa +2.3%; ocupação +1.9 pontos

• Foram assinadas 8mil acomodações (48 hotéis)

o Na linha de futuras aberturas cerca de 19 mil acomodações

• Abriram 5 mil acomodações (35 hotéis)

o Incluindo dois hotéis InterContinental emblemáticos; Dublim e Lisboa

ASIA ORIENTE MÉDIO AUSTRÁLIA: FORTE DESEMPENHO ENCABEÇADO POR CRESCIMENTO NO REVPAR EM MERCADOS ESTABELECIDOS

• Lucros subjacentes de +2%; lucro operativo +5%

• RevPAR Comparativo +3.8%

o Oriente Médio +5.6%; gerado por um sólido desempenho na Arábia Saudita e uma recuperação no Egito; Indonésia +9.1%; Japão +6.7%; Austrália +3.9%;

• Tarifa +2.4%; ocupação +1.0pts

• Foram assinadas 8 mil acomodações (32 hotéis)

o Incluindo um Holiday Inn de 1.000 acomodações em Manila e quatro hotéis InterContinental

na região.

• Na linha de futuras aberturas há agora 34 mil acomodações

• Foram abertas 4 mil acomodações (19 hotéis)

o Incluindo nove hotéis nos mercados-alvo de Indonésia e Índia, e o icônico InterContinental Double Bay Sydney.

RECORDE EM ABERTURAS E ASSINATURAS NO 30° ANIVERSÁRIO

• Lucro reportado +3% ($242m) e contribuição de 11% de lucro operativo antes dos gastos do ano

• RevPAR comparável +1.6%

o Mais ocupações geradas pela redução das tarifas.

o Nosso desempenho antecipou o da indústria de maneira significativa, refletindo a escala do IHG e a força administrativa na região, e foi alcançado em um ambiente desafiador com condições macroeconômicas lentas, medidas de austeridade governamentais e protestos em Hong Kong.

o Assinamos 16 mil acomodações (64 hotéis); na linha de futuras aberturas há 54mil acomodações

 Nosso melhor ano de assinaturas de próximas aberturas desde 2007

• Abrimos 11 mil acomodações (34 hotéis)

o Nosso recorde de aberturas em um ano

o Incluindo o 50° hotel Holiday Inn Express

o Em fevereiro de 2015, abrimos nosso primeiro hotel da marca HUALUXE Hotels & Resorts

PERSPECTIVAS POSITIVAS

• Um firme desempenho de 6.1% no RevPAR e um forte crescimento líquido no tamanho do sistema desde 2009 que representa 3.4% de lucro operativo, equivalente a um aumento base de 10% subjacente

• Continuamos comprometidos em reduzir a intensidade capital do negócio e a manter uma folha de balanço eficiente

o Com rendimentos em dinheiro de quase $400 milhões recebidos durante o ano e um retorno de lucros aos acionistas incluindo dividendos ordinários de $1 bilhão

o Propomos um aumento no total de dividendos para o ano de 10%.

• Expandimos nosso portfólio de marcas

o Fortalecemos nossa posição em hotéis boutique, o segmento com maior crescimento na indústria, com a aquisição do Kimpton Hotels & Restaurants

o Abrimos as primeiras propriedades de nossas marcas inovadoras e focadas nos clientes, EVEN Hotels e HUALUXE Hotels & Resorts.

o Atingimos marcos de crescimento através da nossa família de marcas à medida que continuamos fortalecendo nossa escala de posições nos principais mercados globais.