IFEA cria Conselho Global Permanente

O presidente Daniel Baldacci será o único representante da America Latina presente no Conselho. O objetivo é criar um diálogo contínuou entre os membros mundiais da entidade

O presidente Daniel Baldacci será o único representante da America Latina presente no Conselho

A IFEA - Associação Internacional de Festivais e Eventos Especiais -, acaba de formar um Conselho Global Permanente com os principais membros mundiais da entidade. O objetivo é criar um diálogo contínuo entre as regiões participantes e manter a cúpula da associação informada sobre os principais acontecimentos do mundo.

O convite para participar do Conselho partiu do presidente mundial da IFEA Steven Wood Schmader, que analisou as contribuições e o trabalho de cada membro. O presidente do capítulo latino americano da entidade, Daniel Baldacci (foto), foi o único representante da América Latina a ser escolhido. “É com muita honra que aceito o desafio e pretendo dar segmento a todo trabalho que venho realizando. Impulsionar o mercado de eventos num continente rico em manifestações culturais é uma forma de internacionalizar o nosso produto e vendê-lo para o mundo”, salienta Baldacci que pretende futuramente, com o desenvolvimento da IFEA Brasil, levar nomes expoentes do segmento para integrar o Conselho Global Permanente.

No total 29 membros de diferentes países estão no Conselho: Estados Unidos (6 membros), África (1), Ásia (5), Austrália (5), Europa (6), América Latina (1), Oriente Médio (1) e América do Norte (4).

O novo Conselho faz parte da estratégia de direção da entidade, que é continuar liderando a indústria de festivais e eventos internacionais, através do conhecimento e a troca de experiências entre os países membros. "Nosso objetivo é afinar cada vez mais as diferenças. Queremos seguir o fluxo global que é a velocidade da informação. Os membros do Conselho darão suporte à IFEA através do compartilhamento de suas visões, experiências e conhecimento. Esses associados vão ajudar a informar a entidade sobre as tendências mundiais e trazer desafios para partilharmos juntos”, ressalta Schmader.

Contribuições

O nome de Daniel Baldacci foi levado ao Conselho Global em virtude do trabalho que o presidente vem desenvolvendo na entidade. No inicio deste ano Baldacci realizou o primeiro “Encontro Bilateral Brasil – Coréia de Festivais”, cujo objetivo era estimular e captação de novos e diferentes eventos para o Brasil em parceria com potências mundiais. O resultado foi além do esperado. Uma comitiva com 12 membros coreanos entre prefeitos, secretários, empresários e autoridades ligadas ao trade turístico da região, vieram ao Brasil conhecer os carnavais de Salvador e Rio de Janeiro.

Durante uma semana os participantes do Encontro apreciaram de perto o que até e então só tinham visto pela TV. A comitiva, que foi recebida por autoridades locais, teve acesso ao backstage da folia e assistiu palestras proferidas por personalidades envolvidas na produção dos dois carnavais. Também participaram do Encontro Bilateral o presidente mundial da IFEA, Steven Wood Schmader e o presidente da IFEA Coréia, Jeong Gang-Hoan.


O próximo encontro da entidade acontece em setembro deste ano nos Estados Unidos. Na seqüência será realizada a primeira reunião do Conselho Global Permanente. O presidente Daniel Baldacci já confirmou sua presença nos dois eventos.