IATA transfere Reunião Geral para Doha devido ao lockdown de Xangai por Covid

Decisão de mudar o destino refletiu as contínuas restrições relacionadas ao Covid-19 nas viagens para a China. Também pesaram na decisão as notícias de Xangai, trazendo novas restrições de bloqueio à medida que os casos de Covid aumentam na cidade.

Willie Walsh, diretor geral da IATA
A INTERNATIONAL AIR TRANSPORT ASSOCIATION - IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) anunciou que sua 78ª Reunião Geral Anual (AGM, na sigla em inglês) e Cúpula Mundial de Transporte Aéreo, que seriam realizadas em Xangai, na China, de 19 a 21 de junho de 2022, foram transferidas para Doha, no Catar, e serão organizadas pela Qatar Airways.

A IATA disse que sua decisão de mudar o destino refletiu as contínuas restrições relacionadas ao Covid-19 nas viagens para a China. Também pesaram na decisão as notícias de Xangai, trazendo novas restrições de bloqueio à medida que os casos de Covid aumentam na cidade.

É profundamente decepcionante que não possamos nos encontrar em Xangai como planejado. Enquanto isso, temos o prazer de retornar ao dinâmico centro de aviação de Doha”, disse Willie Walsh (foto), diretor geral da IATA. “A AGM deste ano será uma oportunidade importante para os líderes da aviação refletirem sobre as mudanças nas realidades políticas, econômicas e tecnológicas que as viagens aéreas enfrentam à medida que a recuperação do setor da pandemia de Covid-19 ganha ritmo.

Esta será a segunda vez que o encontro global dos principais líderes da aviação será realizado no Catar; a primeira vez foi em 2014.

Fonte: EXHIBITION WORLD DIGITAL. Publicado por PORTAL EVENTOS sob licença MASH MEDIA. Direitos Reservados. Original: clique aqui.