Marco Amaral, executivo português com vasta experiência em hotelaria vem assumir o posto de vice presidente de desenvolvimento para o Brasil na Rede Hyatt. Nos últimos sete anos no país, Marco foi responsável pela área de desenvolvimento e expansão da marca Tívoli. O executivo teve ainda passagens por diversos países como Reino Unido, Portugal, Alemanha, México e Estados Unidos, atuando em importantes redes como Orient-Express, Vier Jahre Zeiten Westin Hotels e Portugália Airlines.
Um veterano da indústria, com 20 anos de experiência no Brasil e no exterior, Amaral irá liderar os novos projetos de expansão da rede no país. O executivo será responsável pela difusão de todas as marcas Hyatt, incluindo Hyatt, Park Hyatt, Andaz, Grand Hyatt, Hyatt Regency, Hyatt Place, inspirada no conceito de luxo funcional e descontraído, e Hyatt House, a marca para o mercado “long stay”. Marco Amaral concentrará os esforços de expansão no Brasil, com base em São Paulo e reportando-se a Pat McCudden, vice presidente sênior de desenvolvimento & Mercado Imobiliário para a América Latina e Caribe.
Amaral possui formação em Administração de Turismo e Hotelaria, pelo Centro Internacional de Glion, na Suiça e pós-graduação em Turismo e Viagens pela Universidade de Nova York.
A Hyatt Hotels Corporation opera oito hotéis na América Latina e, desde maio deste ano, anunciou quatro novos acordos para a América do Sul – dois na Colômbia, um no Chile e um no Uruguai. Além disso, conta com seis hotéis já em desenvolvimento, incluindo o Grand Hyatt Rio de Janeiro, com previsão de abertura em 2015.
Hyatt Hotels Corporation - A Hyatt Hotels Corporation, sediada em Chicago, é uma das principais empresas hoteleiras do mundo, que tem orgulho de sua herança e cultura de fazer seus hóspedes e clientes sentirem-se mais que bem-vindos. Milhares de membros da família Hyatt dedicam-se a fazer a diferença na vida dos hóspedes e clientes que encontram todos os dias através de sua hospitalidade autêntica. As subsidiárias da empresa detêm, operam, administram ou franquiam hotéis e resorts através das marcas Hyatt®, Park Hyatt®, Andaz®, Grand Hyatt®, Hyatt Regency®, Hyatt Place® and Hyatt House®, com propriedades em seis continentes. Hyatt House é a nova identidade do segmento long stay, antes Hyatt Summerfield Suites®. Hyatt Residential Group, Inc., uma subsidiária da Hyatt Hotels Corporation, desenvolve, opera ou licencia Hyatt ResidencesTM e Hyatt Vacation Club®, que terá seu nome mudado para Hyatt Residence ClubTM. Em 14 de setembro de 2012, o portfólio global da empresa consistia em 496 propriedades em 45 países. Para mais informações, visite o site www.hyatt.com.
Comentários