Hotelaria teve oito reuniões com o Recife Convention em 2016

89 pessoas discutiram ações para os 46 hotéis associados

O Recife Convention & Visitors Bureau realizou ao longo do ano oito reuniões com a hotelaria associada, sendo a última na sexta-feira (4). Na ocasião foram apresentadas as ações do projeto Seja Um Anfitrião, um relatório da Blitz Room Tax Opcional Recife CVB, além de números de captação de eventos e do planejamento 2017.

De acordo com o presidente do Recife Convention, Bruno Herbert, os encontros este ano contaram com a participação de 89 pessoas. São 46 hotéis associados em nove destinos (Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Tamandaré, Fernando de Noronha, Paulista e Gravatá). “Estas reuniões foram realizadas com o intuito de nos aproximar ao máximo da hotelaria associada, entendermos suas necessidades, propormos e realizarmos ações em conjunto.”

O gerente geral do Transamérica Prestige Beach Class, Marcelo Augusto de Oliveira, foi um dos participantes das reuniões com a hotelaria ao longo do ano. “A hotelaria precisa estar mais próxima do Convention. Temos uma responsabilidade muito grande de ajudar e participar nos momentos bons e ruins do trade. Os encontros são importantes para conversarmos mais sobre todos os problemas e dificuldades vivenciados pelo setor. Temos que continuar com essa troca de ideias, informações e conhecimento sobre as ações do CVB”, analisa.

Marcelo aponta ainda os treinamentos realizados pela entidade como fundamentais para o segmento, inclusive para a melhoria na arrecadação da room tax, que impulsiona outras ações. Além disso, cita a preocupação sobre o Centro de Convenções de Pernambuco. “Todos nós queremos um Centro de Convenções mais competitivo, porque isso potencializa a atração de eventos para o Estado”, finaliza.