Hotelaria, muito além da hospedagem

Espaços modernos e inovadores para eventos chamam a atenção dos clientes.

Muitos hotéis deixaram de lado somente o conceito de hospedagem e passaram a investir em locais específicos para cerimônias e eventos, dentro do próprio empreendimento, como o Marriott São Paulo Airport. Reunir tudo em um único lugar já virou tendência em países da Europa, Estados Unidos e agora no Brasil.

É possível atender diferentes tipos de demandas no Centro de Convenções do hotel, desde reuniões rápidas a festas de casamento, que necessitam de hospedagens de convidados.

Próximo ao aeroporto de Guarulhos e completamente revitalizado há pouco mais de um ano, o empreendimento já realizou 1.450 eventos sociais e corporativos de todos os portes, cerca de 80 por mês. “O evento mais inusitado que realizamos foi de capacitação para segurança alfandegária. Durante o encontro, houve demonstração de bombas e artefatos explosivos. A equipe de segurança levou cachorros para identificar os objetos e mostrar como funciona o treinamento. O evento chamou bastante atenção da nossa equipe”, conta o gerente geral do hotel, João Paulo Berger.

Ao todo, são 16 salas com layouts flexíveis e capacidade para até 2.000 pessoas, equipadas com janelas antirruídos, sistema de automação, pisos especiais, equipamentos audiovisuais de última geração e mobiliário italiano. “Nossa equipe é preparada para atender cuidadosamente cada cliente e oferecer o melhor serviço”, comenta Berger.

Um diferencial do hotel é o Meeting Services App (MSA), aplicativo da rede Marriott disponível na unidade São Paulo Airport Hotel. “O cliente pode controlar a temperatura ambiente, solicitar alimentos e bebidas, materiais de apoio e envio de documentos por meio do aplicativo”, explica a gerente comercial do Marriott São Paulo Airport, Aline Rubbo. A ferramenta permite o contato rápido com o responsável do hotel pelo evento por meio de um chat. “Um dos principais benefícios é que, por não precisar ir até o hotel para resolver todos os detalhes, o cliente ganha tempo para se dedicar a outras coisas”, afirma Aline.

Fonte: Assessoria