A agência de viagens online Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), líder no segmento de hospedagens do mercado brasileiro, anuncia que acaba de receber investimento “Series D” de R$ 120 milhões para acelerar ainda mais seu rápido crescimento e “nos consolidar como a marca de viagens mais conhecida e admirada do mercado brasileiro”, afirma José Eduardo Mendes, cofundador e CEO da companhia. Fundado em janeiro de 2011, o Hotel Urbano nasceu para conectar pessoas aos seus sonhos, tempo livre ao lazer e economia à qualidade de vida, mostrando que viajar é possível.
O aporte foi liderado pelo fundo de capital de risco nova-iorquino Tiger Global Management, que já realizou investimentos em startups americanas como Facebook, Netflix e Linkedin, entre outros. Ao longo dos últimos três anos, o Hotel Urbano saltou de cinco para mais de 500 funcionários - e está com vagas abertas e segue contratando. O quartel-general da companhia cresceu de uma pequena sala com cerca de 40 metros quadrados para a sede atual com mais de 2000 metros quadrados, além de um escritório em São Paulo e duas lojas conceitos em shoppings.
No ano passado, o faturamento da companhia ficou em R$ 500 milhões. Um crescimento expressivo frente aos R$ 90 milhões do primeiro ano de operação. Agora em 2014, a receita prevista para o ano é de mais de R$ 800 milhões. A empresa desfruta ainda de uma ampla base de consumidores e possui a maior página no Facebook no mercado de viagens em todo o mundo com mais de 9,9 milhões de fãs. O Hotel Urbano trabalha com uma forte estratégia de marketing online capaz de criar uma demanda por turismo, vendendo oportunidades para pessoas que não necessariamente planejavam uma viagem.
Com viagens a preços acessíveis e uma relação de forte parceria com os seus fornecedores, o Hotel Urbano busca fomentar novos destinos turísticos e auxiliar no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores do setor em todo o Brasil. “Embora essas realizações nos orgulhem bastante, o Hotel Urbano definitivamente está apenas começando”, afirma João Ricardo Mendes, cofundador e chairman do Hotel Urbano. “Temos uma série de planos e novidades previstas para 2014 ainda e os próximos anos que estão por vir”.
Diariamente, o Hotel Urbano oferece mais de 4 mil opções de pacotes de viagens com preços e condições acessíveis para mais de quatrocentos dos principais destinos turísticos nacionais e internacionais. Pacotes esses que se renovam constantemente. Com mais de 18 milhões de viajantes cadastrados, o Hotel Urbano conta ainda com 180 mil opções de hospedagem em mais de 30 mil destinos, espalhados por 183 países ao redor do globo.
Apenas no ano passado os viajantes do Hotel Urbano reservaram mais de 2,8 milhões de diárias para hotéis, pousadas, flats, hostels e até cruzeiros, dentro do Brasil e também no exterior, ou, em média, pouco mais de 1 diária a cada 11 segundos. Para este ano, esperamos superar a marca de 4,1 milhões de diárias vendidas. “Nosso objetivo é oferecer sempre a melhor experiência para o viajante, mostrando que sair da rotina é possível", diz Roberta Antunes Oliveira, sócia e vice-presidente do Hotel Urbano.
Desde abril de 2011, a companhia tem entre os seus investidores o fundo americano Insight Ventures Partners, com sede em Nova York e que já fez aportes nas startups americanas Twitter, Tumblr e Flipboard, entre outras. Em maio de 2012 e julho de 2013, novas rodadas de investimentos foram realizadas pela Insight no capital acionário do Hotel Urbano. "A Insight tem o prazer de apoiar o Hotel Urbano, que é hoje o líder no mercado de reserva de hospedagem pela internet no Brasil”, afirma Brad Twohig, sócio-diretor da Insight Venture Partners. "Os fundadores do Hotel Urbano têm uma forte visão de crescimento e eles têm executado com sucesso esta visão", diz Twohig.
Sobre o Hotel Urbano
Fundado em janeiro de 2011, o Hotel Urbano é a agência de viagens online (OTA, na sigla em inglês) líder no segmento de hospedagem do mercado brasileiro. Diariamente, oferecemos cerca de 4 mil pacotes com preços acessíveis para mais de quatrocentos destinos ao redor do mundo. Com mais de 18 milhões de viajantes cadastrados, o Hotel Urbano oferece ainda 180 mil opções de hospedagem em mais de 30 mil destinos, espalhados por 183 países. Apenas em 2013, vendemos cerca de 2,8 milhões de diárias para hotéis, pousadas, flats, hostels e até cruzeiros, o que representa pouco mais de 1 diária vendida a cada 11 segundos. Com sede no Rio de Janeiro e escritório em São Paulo, possuímos a maior fanpage do segmento de viagens e turismo no Facebook em todo o mundo, com quase 10 milhões de seguidores.
Comentários