Hotel Urbano aponta crescimento de 190% de procura por Gramado

Com 190% de crescimento, o pequeno município de 34 mil habitantes e que recebe cerca de 6 milhões de turistas ao ano ficou atrás apenas de Natal, cujo crescimento foi de 200%.



Em recente pesquisa realizada pelo Hotel Urbano, um dos maiores sites de pacotes de viagens do Brasil, Gramado foi apontado como o segundo destino nacional que mais cresceu no interesse do turista brasileiro. Com 190% de crescimento, o pequeno município de 34 mil habitantes e que recebe cerca de 6 milhões de turistas ao ano ficou atrás apenas de Natal, cujo crescimento foi de 200%.

“Gramado é uma cidade que encanta. O empreendedorismo de seu povo, aliado às ações positivas do Poder Público fazem com que a cidade evolua constantemente, e torne-se, cada vez mais, referência no turismo nacional. Temos recebido uma série de honrarias que nos orgulham e nos dão ainda mais incentivo para continuar trabalhando em prol de um turismo diferenciado e profissional, afinal de contas essa é nossa principal atividade econômica”, comenta o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Segundo o blog do Ministério do Turismo brasileiro, os diversos feriadões prolongados que acontecem em 2015 fazem com que destinos mais próximos sejam os principais procurados pelo turista brasileiro, aumentando assim a visitação nas principais cidades turísticas brasileiras.

“Temos trabalhado de forma planejada e contínua em ações de divulgação do nosso município, participando das principais feiras de turismo do Brasil, e mantendo contato próximo junto a todo o trade. A cidade colhe os frutos positivos deste trabalho, que faz nosso turismo evoluir cada vez mais”, avalia a Secretaria Municipal de Turismo, Rosa Helena Volk.

Confira abaixo os 10 destinos nacionais cuja procura mais cresceu no primeiro trimestre de 2015:

Natal (RN) – 200%

Gramado (RS) – 190%

Porto Seguro (BA) – 180%

Maceió (AL) – 175%

Balneário Camboriú (SC) – 160%

Campos do Jordão (SP) – 150%

Foz do Iguaçu (PR) – 130%

Porto de Galinhas (PE) – 120%

Angra dos Reis (RJ) – 105%

Salvador (BA) – 100%

Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado