O Hotel Transamérica São Paulo teve sua certificação ISO 9001:2008 renovada, o que garante os mais altos padrões de qualidade nos serviços oferecidos. O certificado provém do cumprimento da norma que, no Brasil, está sob a tutela da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A ISO 9001 foi criada por meio de consenso internacional acerca das práticas que uma empresa deve tomar, visando à satisfação de seus clientes.
A norma estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade. Ela não fixa metas a serem atingidas pelas organizações a serem certificadas, sendo as próprias empresas quem as estabelecem.
O Hotel Transamérica São Paulo passa por auditorias anuais para verificar se os requisitos estão sendo cumpridos. Uma das formas de inspecionar se o atendimento fornecido atende aos padrões desejados é a pesquisa de satisfação dos clientes. Através dela, é possível mensurar o que pode ser feito para melhorar constantemente os serviços oferecidos e, caso hajam sugestões de melhorias, providenciar as mudanças necessárias. O certificado é renovado a cada três anos.
Comentários