Hotel Terras Altas registra crescimento de 18% no faturamento de 2016

O investimento na equipe de vendas e na infraestrutura de lazer foram algumas das estratégias adotadas.

O Hotel Terras Altas, que está localizado em Itapecerica da Serra e tem como vocação a realização de eventos corporativos, registrou resultados expressivos em 2016. O crescimento foi de 18%, em relação a 2015, índice extremamente relevante num ano de retração econômica.

O desempenho positivo é consequência da assertiva estratégia comercial adotada, que permitiu otimizar as receitas e suportar a política agressiva de preços. O foco na equipe de vendas, com a contratação de novos membros e o reforço das ações de relacionamento e marketing corpo a corpo mostrou-se eficiente, assim como o investimento em infraestrutura e no segmento de lazer. “O nosso crescimento só foi possível graças ao empenho da equipe de vendas, que respondeu positivamente às ações propostas; às novidades implementadas, que garantiram a excelência do serviço prestado e à fidelização dos nossos clientes, que continuaram depositando confiança no nosso trabalho”, destaca o sócio e diretor-geral do hotel, Latif Abrão Junior.

A versatilidade de espaços e formatos oferecidos fazem do Terras Altas um destaque no segmento de eventos. Localizado a 25 quilômetros de São Paulo, próximo a Embu das Artes, o hotel possui 4 complexos com 20 salas que atendem desde pequenas reuniões a grandes eventos e convenções, festas de casamento e eventos sociais em geral, comportando até 2.500 pessoas. Em 2016, foram realizados, no local, 244 eventos, entre feiras, treinamentos, confraternizações, reuniões Vips e ações comerciais. Ao todo, as ações corporativas reuniram 27.900 pessoas. Os meses de maior público foram novembro e dezembro.

INVESTIMENTOS

Para equilibrar o mix do hotel, o hóspede de lazer recebeu atenção especial em 2016. As ações foram incrementadas com a contratação de equipes de recreação e monitoria, iniciativa que vem sendo bastante elogiada. Gincanas, olimpíadas esportivas, jogos noturnos e animação de bailes e baladas são algumas das atividades desenvolvidas.

O cardápio de massagens do SPA também foi ampliado, graças à parceria com o Spa Urbano Julio Ganiko. Além de terapias como quick massage, head massage, reflexologia podal, body care e shiatsu, o Terras Altas passou a oferecer bambuterapia, massagem com pedras quentes, mini ofurô com massagem e técnicas de massagem mescladas, tanto aos hóspedes de lazer como ao corporativo.

Outra novidade foi a criação da Copinha, espaço especial para atender as famílias e facilitar a estada de mamães e bebês. O local contempla trocador com fraldário, banheira com chuveirinho, pia, poltrona para amamentação e microondas para o aquecimento de mamadeiras e papinhas.

A cozinha também foi totalmente reformulada e, no final do ano, o hotel passou a contar com adega climatizada, composta por cerca de 500 rótulos de vinhos nacionais e importados. “A expectativa é que 2017 seja um ano menos complicado, com tendência de melhora do mercado, embora tenhamos que manter a atenção constante”, analisou Abrão Jr.


Fonte: Assessoria