Hotéis Othon participam da 10º edição da WTM e apresentam novidades

O evento aconteceu em São Paulo dos dias 3 a 5 de abril e contou com participação de diversos membros do setor.

Jorge Chaves e sua equipe no WTM.

A equipe liderada pelo diretor Comercial e de Operações, Jorge Chaves, representando os Hotéis Othon, participou da décima edição da WTM Latin American, que aconteceu de 3 a 5 de abril em São Paulo. Durante o evento, a rede de hotéis apresentou as novidades que estavam previstas para 2023 em um stand próprio, com o objetivo de mostrar aos players e visitantes as principais iniciativas e investimentos que seriam realizados ao longo do ano.

Desde 2022, a marca vem se aproximando do público por meio de sua participação nas principais feiras do trade turístico, o que se alinha com a reestruturação dos Hotéis Othon, conforme mencionado por Chaves. Essa ação tem sido uma estratégia importante para fortalecer a presença da rede hoteleira no mercado e consolidar a sua posição como uma das principais referências em hospedagem no país.

“Com a retomada após anos difíceis da pandemia, ficamos felizes em ver que as mudanças que promovemos, o direcionamento das nossas unidades através dos investimentos realizados desde 2021, e um realinhamento estratégico, hoje são capazes de aproveitar o melhor desta retomada, e não apenas gerar a melhor receita possível, mas conquistar o melhor resultado (GOP) em nossas unidades, demonstrando a eficiência que atingimos. Investimos em segmentações diferentes, como o público familiar, investimos em tecnologia, aprimoramos nossas instalações e processos. Nosso cliente intermediário e final percebeu a diferença e a ampliação dos serviços, e isso traduz o direcionamento que veremos neste e nos próximos anos”, revela Jorge Chaves.

No Rio Othon Palace, os hóspedes já podem desfrutar de diversas melhorias implementadas este ano, como o Espaço Kids, que oferece uma ampla variedade de brinquedos e atividades recreativas para as crianças; um novo lounge no rooftop do hotel, que se tornou um ponto instagramável para tirar fotos incríveis; o primeiro spa de frente para o mar na orla da Zona Sul do Rio, onde é possível relaxar com tratamentos exclusivos; uma academia completa, para os hóspedes manterem a forma durante a estadia; reforma de andares, com novas instalações modernas e elegantes; e novas instalações das áreas de eventos, garantindo ainda mais conforto e qualidade para os eventos realizados no hotel. Além disso, os clientes podem saborear a deliciosa gastronomia mediterrânea no restaurante Skylab, comandado pelo chef Rubens Gonçalo.

Jorge Chaves conta sobre a preocupação da rede de hoteleira com a sustentabilidade “Estamos focados também em ações de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG), inclusive já contamos com lâmpadas, LED, fazemos o reaproveitamento de água, redução do desperdício de alimentos, descarte correto de resíduos e adicionamos mais uma instituição ao projeto Cardápio Solidário"