Hotéis Marina tem nova equipe de vendas para circuito off-Rio

Para promover os hotéis off-Rio, o grupo hoteleiro Marina acaba de formar uma equipe de vendas para o Villa Rasa Marina, boutique &  spa em Búzios, e para o Parador Santarém Marina, boutique resort em Itaipava, na região serrana do Estado. A equipe, que ficará baseada no Rio, é liderada pelo gerente comercial Francisco da Silveira Pinto e conta ainda com a responsável de eventos e grupos Vivianne Pedroza, com o especialista em reservas e e-commerce Gustavo Sardo e com a executiva de contas Nayla Cotta.

Com mais de 33 anos de experiência no setor de hotelaria, Francisco da Silveira Pinto trabalhou em diversos hotéis, entre os quais o Le Méridien e o Copacabana Palace, ambos no Rio de Janeiro, e o Portobello Resort, em Angra dos Reis. Sua trajetória profissional conta ainda com passagem no turismo receptivo, onde fundou a empresa Passion Brazil. No Grupo Marina, foi responsável no último ano pela gerência operacional do Parador Santarém, onde pode implantar uma operação que conta com o maior grau de satisfação por parte dos hóspedes, até assumir a nova função como gerente comercial. No novo posto, Silveira está bastante motivado a promover os hotéis de forma mais agressiva e direcionada a obter um aumento de receita na ordem dos 20%.

Segundo Silveira, a estratégia é aumentar ainda mais o agenciamento dos hotéis, que agora são disponibilizados em novos canais pela internet e têm maior enfoque para eventos. “O Parador Santarém e o Villa Rasa são ideais para casais e famílias, mas também tem todas as condições necessárias para receber reuniões e eventos. Este é um nicho para o qual somos inteiramente qualificados e que queremos explorar ainda mais, aproveitando o nosso alto nível de prestação de serviços”, acredita.

Para garantir a perfeita execução desses eventos, Silveira conta com o apoio da responsável em eventos e grupos Vivianne Pedroza, que respondia desde janeiro pela realização de eventos sociais e corporativos de todos os hotéis da rede. Agora, com trabalho mais direcionado para os hotéis off-Rio, ela acredita que a promoção do Parador Santarém e do Villa Rasa será mais eficaz.

“Meu principal objetivo é oferecer um atendimento cada vez mais personalizado aos clientes, para assim conquistar tanto grupos de empresas que desejarem ter uma experiência única e diferenciada em eventos corporativos quanto para aqueles que quiserem um casamento, uma festa de quinze anos ou um aniversário inesquecível. Acredito que o bom atendimento e a atenção aos detalhes são fundamentais para exercer esta função”, afirma Vivianne.

Formada em Comunicação Social, Vivianne tem no currículo cursos de especialização nos Estados Unidos, além de experiência com atendimento ao publico na Disney World. No Brasil, Vivianne trabalhou também no Hotel Fasano, onde era Guest Relations.

O especialista em reservas e e-commerce Gustavo Sardo será responsável pelo gerenciamento das reservas via internet e telefone.  Para atender da melhor maneira as expectativas dos clientes, Gustavo analisa as suas necessidades e, de acordo com a disponibilidade de cada hotel, oferece a acomodação mais adequada. “O trabalho direcionado faz toda a diferença, porque percebemos de maneira mais clara o que o cliente espera e precisa”, explica. Gustavo iniciou carreira no ramo hoteleiro há seis anos, na rede Accor, e está no Grupo Marina há dois meses.

A executiva de contas Nayla Cotta, que acumula experiência no setor comercial nas áreas de treinamento e de seguros, está confiante com seu primeiro desafio no grupo hoteleiro.  “Os Hotéis Marina são diferenciados pela alta sofisticação de seus empreendimentos e serviços e o direcionamento especial para o Villa Rasa e para o Parador Santarém certamente trará resultados ainda melhores”, acredita.