Hora de parar de esperar a Covid passar?

Estamos vivendo com a Covid, trabalhando com ele, trabalhando em torno dele, trabalhando com ele. Os clientes precisam se encontrar, para entregar seus programas de viagens de incentivo, para encenar seus eventos.

Padraic Gilligan (foto), diretor de marketing da SITE & SITE Foundation
Estamos vivendo com a Covid, trabalhando com ele, trabalhando em torno dele, trabalhando com ele. Os clientes precisam se encontrar, para entregar seus programas de viagens de incentivo, para encenar seus eventos.

Eu não acho que ninguém, mesmo o falecido Nostradamus, teria previsto um ano atrás que 12 meses depois estaríamos marcando outro Natal em meio à incerteza, outro 'Inverno do descontentamento' shakespeariano.

No Natal de 2020, a maioria de nós havia terminado os bloqueios, mas extraiu esperança dos sinais de que, além do menino Jesus e do Papai Noel, uma vacina também era iminente, levando-nos inexoravelmente pelo caminho da salvação e redenção.

A lenta aceitação da vacina em alguns países, juntamente com uma indesejada procissão de letras gregas não consecutivas significando mais variantes do vírus original, sugou toda a energia positiva que sentimos na IMEX em Las Vegas nos deixando decepcionados e desanimado quando nos encontramos novamente em Barcelona para o IBTM World – pouco mais de duas semanas depois. Sim, claro, fizemos o melhor, como sempre fazemos, mas por trás dos sorrisos aguados e do humor negro, nos sentíamos mal.

Uma semana depois de Barcelona e, sabe, acho que o clima mudou de novo. Hoje, tomarei uma bebida socialmente distanciada com um grande amigo de Dallas, em uma inspeção local para um programa no final de 2022. Conversei com um DMC local mais cedo, que me disse que as consultas estão aumentando e que 2022 e 2023 parecem melhor do que 2019 (o melhor ano de todos).

Também estou envolvido nas chamadas diárias de planejamento da SITE Global Conference, que acontecerá no final de janeiro em Dublin e, embora haja restrições adicionais no momento na capital da Irlanda, a organização segue em ritmo acelerado, cheia de cenários de Plano B. Em outras palavras, estamos seguindo em frente.

E esse é o ponto, não é? Estamos vivendo com o Covid, trabalhando com ele, contornando-o, superando-o. Os clientes precisam se encontrar, entregar seus programas de viagens de incentivo, organizar suas conferências, organizar seus eventos. Após quase dois anos de Covid, desenvolvemos protocolos que antes não existiam e agora sabemos como entregar – pode ser totalmente digital, pode ser números reduzidos, pode ser híbrido, mas temos soluções e nossa indústria está implementando-os ativamente, ajustando-os, refinando-os, mas fazendo acontecer para nossos clientes.

Durante a pandemia, junto com todos no mundo, desenvolvi uma antipatia pela palavra 'pivot'. Mais recentemente, tenho tido os mesmos sentimentos negativos em relação à palavra 'resiliência'. Estou encontrando mais incidência de seu uso indevido do que casos do vírus (e esses casos diários são aos milhares onde moro!) e todos e sua tia solteira estão falando sobre “a resiliência do espírito humano”. Mas eu não.

Vou simplesmente chamar a atenção para a espécie notável que somos. Percebemos agora que é hora de seguir em frente, e é exatamente isso que estamos fazendo. Não estamos esperando que o Covid desapareça porque pode estar conosco por muito tempo. Não temos tanto tempo para esperar. Temos reuniões para organizar, incentivos para organizar, conferências para encenar, eventos para gerir.

Vamos fazer isso!

Fonte: CONFERENCE & MEETING WORLD DIGITAL. Publicado por PORTAL EVENTOS sob licença MASH MEDIA. Direitos Reservados. Original: clique aqui.