Honda segue tendência mundial, inova em ação de marketing e lança grife

Empresa faz parceria com Grupo Doca Comunicação e apresenta Honda Collection

O conceito de Brand’s Collection (coleção de marca) tem ganhado destaque e vem conquistando novos adeptos, principalmente no Brasil. Empresas de diferentes segmentos estão apostando na criação de grifes próprias para reforçar a divulgação da marca e, paralelamente, fidelizar ainda mais o consumidor.

Pensando nisso, a Honda acaba de formalizar uma parceria com o Grupo Doca Comunicação, especialista na criação de Brand’s Collection. Durante o Salão do Automóvel, a montadora lançará a Honda Collection, uma coleção com mais de 50 itens que incluem peças de vestuário, acessórios, gadgets e objetos colecionáveis.

A grife da Honda foi desenvolvida tendo como base a essência da marca: inovadora, futurista, de espírito jovem e encantadora. “Traduzimos o slogan ‘The power of dreams’ em produtos de sonho. Criamos peças modernas, com detalhes especiais, que vão atrair desde o fiel público da Honda até os mais novos consumidores”, diz Anderson Ramos, diretor do Grupo Doca Comunicação.

A Honda Collection é uma coleção abrangente que contempla os segmentos de 4 rodas e 2 rodas com peças customizadas como malas, mochilas, carteiras, relógios, xícaras, camisetas, moletons, chaveiros, objetos colecionáveis etc. “O portfólio de produtos está completo”, observa Ramos.

Para desenvolver a coleção da Honda, o Grupo Doca Comunicação iniciou o trabalho há quatro meses. A equipe de criação, produção e design fez uma análise do mercado, das tendências mundiais e associou os resultados ao posicionamento da marca e ao life style da Honda. Na sequência, desenhou e gerenciou a fabricação das peças. Agora, no Salão do Automóvel, a empresa cuidará da comercialização em si. “Desenvolvemos um trabalho conceitual e estratégico baseado no DNA da Honda”, destaca o diretor.

Em paralelo, o Grupo Doca Comunicação criou a comunicação visual da marca desenvolvendo, inclusive, displays para a exposição dos produtos nas concessionárias e sacolas para os consumidores levarem as peças adquiridas para casa.

“Atuamos em toda a cadeia de comunicação e marketing da Honda Collection. Projetamos desde as etiquetas com o nome da marca, passando pelos produtos até o layout visual das lojas, sempre pensando em como a marca se comunica com os clientes e como se posiciona frente ao mercado”, enfatiza o diretor, completando: “O principal é que criamos, desenvolvemos, produzimos e entregamos o projeto pronto ao cliente porque temos estrutura e capacidade para atuar em todas as etapas”.

E a parceria entre Honda e Grupo Doca Comunicação não para por aqui. A montadora iniciará a comercialização da Honda Collection a partir de janeiro de 2013 em toda rede de concessionárias Honda, e o Grupo será o responsável pelo abastecimento e logística das lojas. “Isso demonstra que nosso expertise em Brand’s Collection tem sido reconhecido. É gratificante saber que uma empresa como a Honda apostou em uma nova maneira de se comunicar com seu cliente e confiou no Grupo Doca para executá-la”, finaliza Ramos.

Os interessados em adquirir os produtos devem visitar a loja da Honda no Salão do Automóvel ou, em breve, a rede de concessionárias da marca em todo o Brasil.

Imagens dos produtos comercializados pela Honda devem ser solicitadas pelo e-mail: imprensa@doca8.com.br

Serviço:

27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo – 2012

Pavilhão de Exposições do Anhembi

24/10 a 4/11 – 13h às 22h

http://www.salaodoautomovel.com.br/

Sobre o Grupo Doca Comunicação

O Grupo Doca Comunicação atua no mercado de marketing, promoção e eventos com uma estrutura preparada para suprir toda a cadeia de comunicação e vendas. È a única empresa de seu segmento capaz de planejar, criar, produzir, comercializar e entregar soluções completas ao cliente.

Consolidado em 2009, é formado por cinco empresas - Doca8, Gift4U, Log8, Doca People e Doca Digital - que atuam em total sinergia, porém atendem a nichos específicos, com estruturas independentes e equipes especializadas. Juntas, essas empresas conseguem oferecer ao mercado um produto único: o Brand’s Collection, desenvolvimento de grifes exclusivas para marcas consolidadas em seus segmentos.

O Brand’s Collection une o expertise das cinco empresas. De um lado, o know-how da Doca8, no desenvolvimento de estratégias de branding, planejamento e criação de campanhas promocionais e comunicação em PDV; de outro, a profunda experiência da Gift4U na criação e produção de itens promocionais. E, para completar, a inteligência logística e a capacidade de distribuição em todo o território nacional da Log8; a capacitação de profissionais para planejar, operar e coordenar ações em campo da Doca People; e o pleno domínio das novas tecnologias aplicado na produção e gestão de conteúdo da DOCA Digital.

O Brand’s Collection e as demais soluções oferecidas pelo Grupo Doca Comunicação são responsáveis pela conquista de diferentes clientes como Audi, Blackberry, Bohemia, CVC, C&A, Marisa, Nestlé, Nivea, Pirelli, Samsung, Volkswagen automóveis, Volkswagen Caminhões, Man Caminhões, Becel, entre outros.

Mais informações em www.grupodoca.com.br

Fonte: Doca