Hilton Worldwide expande para 100 países e territórios, fechando ano com recorde de crescimento

Em 2015, maior empresa global de hotéis inaugurou praticamente um hotel por dia e mantém a maior carteira do setor

Hilton Worldwide (NYSE: HLT) expandiu sua presença para 100 países e territórios no mundo todo, colocando a bandeira do Hilton no Hilton N’Djamena no Chade.

Em 2015, o foco estratégico em crescimento orgânico da empresa, levado por 12 marcas líderes de mercado claramente definidas, fez com que a Hilton Worldwide continue sendo a maior empresa de hotelaria e de mais rápido crescimento em nível global. Entre outras realizações estão:

Recorde de mais de 100.000 quartos abertos para desenvolvimento, adicionais a uma carteira líder no setor de 275.000 quartos globalmente*, metade dos quais estão em construção. Isto representa aproximadamente 20% de todos os quartos em construção globalmente;;

Foram acrescentados mais de 50.000 quartos novos e mais de 43.000 quartos extra, o que representa 6,6% de crescimento nos segmentos administrados e em regime de franquia.

14.500 quartos foram convertidos de marcas da concorrência e de hotéis independentes, representando aproximadamente 30% de todas as aberturas em 2015.

No ano passado, a Hilton Worldwide também:

Criou cerca de mais de 20.000 novos postos de trabalho em hotelaria, como resultado da abertura de estabelecimentos administrados e em regime de franquia da sua carteira. Adicionalmente,

Recebeu mais de 140 milhões de visitantes nos mais de 4.600 hotéis próprios, administrados, em regime de franquia e imóveis de timeshare pertencentes à sua carteira.

A Hilton Worldwide teve uma expansão de mais de 50 por cento desde 2007 e lançou com êxito três novas marcas, que possuem aproximadamente 60.000 quartos abertos ou em várias fases de desenvolvimento, estimulando o crescimento da companhia. Para poder proporcionar aos seus hóspedes e acionistas um maior número de opções, a Hilton Worldwide divulgará, ainda este mês, uma marca midscale que representará um acréscimo importante para o crescimento da empresa.

“O fato de termos entrado no nosso 100o país é uma prova da capacidade das nossas marcas, que continuam posicionando a Hilton Worldwide como a empresa de hotelaria de mais rápido crescimento em nível global, com uma carteira recorde de quartos”, afirmou o presidente e CEO da Hilton Worldwide, Christopher J. Nassetta. “Nós procuramos ser a primeira opção, gerando os melhores rendimentos para os nossos acionistas, proporcionando aos nossos clientes uma marca atraente para qualquer tipo de viagem, e para nossos membros da equipe criando um excelente lugar para se trabalhar.”

Destaques regionais em 2015 - Américas: Este foi um ano de quebra de recordes para o maior mercado da Hilton Worldwide - a empresa assinou mais de 500 aprovações de desenvolvimento, um verdadeiro recorde que representa mais de um negócio fechado por dia e 65.000 quartos abertos. A empresa continua entrando em novos mercados na América Latina e no Caribe (que agora conta com 100 hotéis abertos), incluindo Aruba, Bolívia e a Guatemala.

Europa, Oriente Médio e África: Em 2015, a Hilton Worldwide inaugurou mais de 7.000 quartos em toda a Europa. Foi um ano excepcional para aberturas e incluiu Botswana e a Armênia.

Ásia-Pacífico: A Hilton Worldwide inaugurou mais de 5.000 quartos na região, pelo terceiro ano consecutivo. Houve um aumento significativo em classes de preço, desde hotéis de luxo a hotéis com serviço focado, registrando entradas do Hilton Garden Inn, Hampton by Hilton, Embassy by Hilton e do Hilton Hotels & Resorts nos mercados de vários países.

Destaques da marca em 2015

Luxo e Lifestyle,

Conrad Hotels & Resorts: A marca possui um total 23 hotéis abertos e operacionais e acrescentou mais de 900 quartos à sua linha de desenvolvimento de mais de 6.000 quartos, incluindo o Conrad Shenzhen com 300 quartos, o Conrad San Luis Potosi com 135 quartos, e o Conrad Chicago com 287 quartos. O Conrad também fechou três grandes negócios na China Continental, adicionais à sua linha de 11 hotéis e seu suprimento de cinco hotéis no país.

Waldorf Astoria Hotels & Resorts: A marca possui 25 hotéis abertos e mais de 2.000 quartos em sua carteira. Além disso, também deu início à construção do Waldorf Astoria Beverly Hills, com 170 quartos, que está próximo ao icônico Beverly Hilton.

Canopy by Hilton: A marca mais recente da empresa, lançada em 2014, possui 28 hotéis em sua carteira ou com Cartas de Intenção assinadas. Seu primeiro hotel está previsto para ser inaugurado na capital da Islândia, Reykjavik, no segundo trimestre de 2016.

Serviço completo

Hilton Hotels & Resorts: A marca Hilton Hotels & Resorts, com mais de 55.000 quartos, possui a maior carteira entre todas as marcas de escala superior do mundo todo, dois terços deles em construção.

Curio – A Collection by Hilton: Desde seu lançamento há 18 meses, a marca cresceu rapidamente para 84 hotéis e mais de 17.000 quartos abertos ou em várias fases de desenvolvimento em mais de 20 países.

DoubleTree by Hilton: Inaugurou 45 hotéis e acrescentou aproximadamente 14.000 à sua linha de desenvolvimento, entre os quais 80 por cento estão situados fora da América do Norte.

Suítes

Embassy Suites by Hilton: Oito novos hotéis inaugurados em 2015 e estabelecimentos abertos na China e na Arábia Saudita. O Embassy também anunciou sua expansão para vários mercados de destino, com aberturas no Havaí e em St. Kitts.

Homewood Suites by Hilton: Previsão de chegar ao seu 400o hotel em 2016 e enfoque na expansão da presença no mercado dos EUA e internacional. A marca foi classificada no J.D. Power 2015 North America Hotel Guest Satisfaction Index StudySM (Estudo de Índice de Satisfação de Hóspedes em Hotéis na América do Norte) como o “Principal hotel de escala superior para estada prolongada”.

Home2 Suites by Hilton: Em 2015, inaugurou 28 novos estabelecimentos e fechou o ano com aproximadamente 300 hotéis em carteira, preparando-se para abrir a marca de referência de 100 estabelecimentos antes do fim de 2016. A marca também abriu mais de 160 estabelecimentos Home2 em 2015.

Serviço focado

Hampton by Hilton: A parceria firmada com o Plateno Hotels Group está agilizando a expansão da marca na China, onde um hotel foi inaugurado agora e existe a previsão de abrir outros 400 nos próximos anos. A marca também ultrapassou sua marca de 200.000 quartos e possui uma carteira recorde de mais de 50.000 quartos.

Hilton Garden Inn: O HGI, que prevê abrir seu 100.000 o quarto, assinou duas transações no Havaí e estará operando, em 2016, em todos os 50 estados.

Timeshare

Hilton Grand Vacations: Deu continuidade a seu crescimento com baixos investimentos, acrescentando o Las Palmeras em Orlando, Flórida, com 315 quartos, e o Ocean 22 by Hilton Grand Vacations em Myrtle Beach, no Sul da Califórnia, com 220 quartos.

Programa premiado de fidelidade

Hilton HHonors teve, em 2015, um acréscimo de seis milhões de novos membros – o maior número de inscrições em um único ano para a empresa em toda a sua história - chegando a um total de mais de 50 milhões de membros. Isto está gerando mais de 52% de ocupação do portfólio das marcas da empresa.

Inovação da experiência dos hóspedes

O Hilton evolui e reinventa continuamente a experiência dos seus hóspedes, proporcionando-lhes mais flexibilidade antes, durante e após sua estada:

Check-in digital, com o qual os hóspedes podem fazer o check-in e escolher seu quarto exato em mais de 4.400 hotéis no mundo todo. Esta modalidade foi usada pelos nossos hóspedes 8,5 milhões de vezes desde o seu lançamento em junho de 2014.

Aproximadamente 100 estabelecimentos nos EUA instalaram a chave digital, que confere aos hóspedes frequentes a opção de não passar pelo balcão de check-in do hotel e acessar seus quartos diretamente pelo aplicativo do Hilton HHonors nos seus smartphones.

Em 2015, mais de 2,5 milhões de hóspedes fizeram o download do aplicativo do Hilton HHonors.

Em 2015, o Hilton iniciou as seguintes parcerias:

Tesla - parceria expandiu a rede de carregamento de veículos elétricos do Hilton para 50 estabelecimentos nos EUA, com a previsão de chegar a 100 hotéis até o fim de 2016.

Uber - parceria permite que os hóspedes definam a notificação automáticas para solicitar viagens de e para seus hotéis, bem como consultar um guia digital dos principais restaurantes e pontos de vida noturna votados por passageiros do Uber.

Amazon Locker - parceria oferece aos hóspedes e membros da comunidade um ambiente seguro e prático para enviar e receber pacotes.

Contribuição nas comunidades onde trabalhamos

Portas abertas: A Hilton Worldwide anunciou o compromisso de atingir um milhão de jovens até 2019 e já alcançou mais de 400.000 deles através de programas de aprendizagem, compromisso de carreira e treinamento em vivência pessoal.

Mês Global de Serviço: Os hotéis da Hilton Worldwide no mundo todo se reuniram para abordar necessidades sociais, econômicas e ambientais durante a reunião anual de Mês Global de Serviço, realizada em outubro. Os voluntários realizaram, juntos, 4.145 projetos, contribuindo com mais de 213.000 horas em 92 países.

Visite o site 100.hilton.com para obter mais informações sobre a presença global da Hilton Worldwide. Clique aqui para ver o pessoal da Hilton Worldwide comemorando sua marca de 100 países.

* Incluindo quartos aprovados, mas ainda não abertos