Westembrink substitui Daniela Cachich, eleita Personalidade do Ano Prêmio Caio 2016 decorrente da excelência das ações de marketing da cervejaria no período em que Daniela dirigiu o marketing da Heineken no Brasil.
“A Heineken Brasil tem trazido resultados muito consistentes nos últimos anos e este é o momento perfeito para um criativo, top marketer como Bram, integrar o nosso time”, afirma Didier Debrosse, presidente da Heineken Brasil.
Durante os quatro anos que atuou na operação da Holanda, Bram fez grandes contribuições. A nova estratégia de marketing definida por ele, focada em crescimento, inovação e revitalização de marcas trouxe grandes resultados. O índice de inovações da Operação foi de 3% para 17% em contribuição com a receita e as principais marcas do mercado local voltaram para a disputa com a concorrência. A marca Heineken cresceu durante um período onde o mercado foi impactado pelo rápido crescimento das cervejas craft. Bram e sua equipe lançaram a sidra Apple Bandit, apoiada por outras marcas de sidra do portfólio, fortalecendo a categoria localmente. Desperados, Affligem e outras cervejas especiais apresentaram um crescimento expressivo nos últimos anos.
Antes de atuar como Diretor de Marketing na Heineken Holanda, foi diretor de marketing na HEINEKEN Hungria e atuou de diversas formas em atividades de Marketing e Vendas na Holanda, agregando responsabilidades.
Na Heineken Brasil, seu desafio será ajudar a companhia a continuar sua estratégia de liderar o mercado premium com as marcas Heineken e Sol, manter sua posição no mainstream com as marcas Bavaria e Kaiser, além de alavancar a recém lançada marca Amstel, que vem ganhando cada vez mais espaço no gosto do consumidor.
Comentários