HYPE renova parceria com RENAULT em meio a novidades estratégicas

A agência retoma parceria de excelência com a montadora em meio a muitas novidades estratégicas em 2024
Agência e montadora renovam parceria

A Hype anuncia a renovação da frutífera parceria de 4 anos com a Renault no Brasil, após uma breve pausa. A montadora reserva grande expectativa para o ano de 2024, quando anunciará o lançamento do seu novo SUV, o Renault Kardian, modelo que será produzido no Brasil. A meta da agência é proporcionar uma jornada ainda mais inovadora e criativa no desenvolvimento dos eventos da parceira.

Nossa parceria com a Renault envolve mais que lançamento de produtos. Nós nos preocupamos em lançar tendências, em contar histórias, em promover uma intensa e longa conexão com o público. E o que viabiliza essa construção é o excelente relacionamento que cultivamos ao longo dos anos”, explica Alessandro Ortali, CEO da agência.

O novo ciclo teve início depois de uma concorrência realizada entre grandes agências do mercado. Reconhecida como a melhor, a Hype está ainda mais empenhada em criar soluções inovadoras para os lançamentos – e para as novas gerações de modelos em circulação – que a marca pretende fazer a partir de 2024, quando entra na fase “Renovation” do seu plano estratégico.

Hype e Renault já possuem um excelente histórico de eventos premiados nos últimos anos – foram seis reconhecimentos em quatro anos, entre Prêmios Caio e Live. “A cada evento, enxergamos mais possibilidades, mais espaço para a aplicação de novas tecnologias realmente transformadoras. Com o apoio fundamental da Priscila Rossi, da área de Eventos da Renault, desenvolvemos estratégias cada vez mais ousadas, e os projetos criam conexões com seu público-alvo de maneira orgânica e surpreendente”, revela Marcello Soares, CCO da agência.

O novo acordo de cooperação terá como ponto de partida o evento de lançamento do SUV Kardian, que inaugura uma nova plataforma modular versátil do Renault Group e é o primeiro de uma futura gama de veículos. Já em dezembro, a Hype esteve à frente do desenvolvimento de vídeos de treinamento que serão utilizados na Espanha e Latam. 

Em janeiro, foi a vez de coordenar toda a operação do Treinamento Kardian realizado em São Paulo por colaboradores franceses para instrutores Latam. Em fevereiro, em uma operação também coordenada pela Hype, esses instrutores repassarão seu conhecimento para 1.200 pessoas da Rede Latam. O destaque do calendário acontece em março, quando a Hype será responsável por todo o planejamento, criação e operação de lançamento do Kardian, que envolve diversos dias e públicos. 

Renovar a parceria já foi uma grande notícia, e dar o start dessa forma intensa é avançar várias fases de uma só vez. Sabemos que estamos fazendo parte da história da mobilidade ao lado da Renault, e desempenhando um papel crucial. É uma oportunidade única”, revela Soares.

Diante desse cenário de expectativa e preparação, a Hype demonstra seu compromisso com a excelência e a inovação. “Para nós, é uma honra fazer parte da estratégia de crescimento da Renault no Brasil. Nossa missão é contribuir para que, com a visibilidade dos eventos, a montadora possa firmar o novo posicionamento e aumentar a participação no país”, conclui Ortali.