Guarujá CVB apresenta resultados de 2016

Ações posicionaram o destino como competitivo e atrativo nos cenários nacional e internacional
Presidente do GCVB, João Carlos Pollak é homenageado pelo seu trabalho na entidade

Nesta quarta-feira (14), foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria do Guarujá Convention & Visitors Bureau, gestão 2017/2018. Também ocorreram a divulgação dos resultados de 2016 e a homenagem ao presidente João Carlos Pollak. O evento contou com a presença dos associados, no Casa Grande Hotel, em Guarujá.

Em seu discurso, o presidente João Carlos Pollak, que continuará à frente da entidade na próxima gestão, agradeceu a confiança depositada e parabenizou todos os profissionais que compõem a diretoria e os conselhos da entidade. “O GCVB direciona seus esforços com o firme propósito de posicionar Guarujá como competitiva e atrativa no cenário nacional e internacional. Motivamos o deslocamento de milhões de turistas e a realização de eventos dos mais variados segmentos”, disse Pollak. O presidente falou ainda sobre o fortalecimento do turismo. “Guarujá gera empregos e movimenta o comércio do destino. A indústria do turismo é um pilar para a economia local”.

Durante a assembleia, a presidente-executiva do GCVB, Ana Maria Carvalho, apresentou as ações implantadas durante este ano. Mencionou a presença da cidade no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association) desde 2007; participação em feiras internacionais; organização do 1º Fórum Competitivo, da Rodadas de Negócios, o recebimento do Prêmio Caio, as parcerias com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo, São Paulo CVB e Unedestinos; e a promoção de capacitações com temas relevantes para o turismo do município.

Em 2017, o GCVB intensificará as atividades de promoção no Mercosul por meio de rodadas de negócios. Estão previstas ações para o 2º Fórum de Competividade. Haverá também a continuidade da companha “Viva Guarujá o ano todo!” e dos projetos realizados pela entidade desde 2005.

A gestão fecha o ano com 37 novos eventos apoiados pela entidade. “Realizamos um networking mais intenso com o setor, visando fomentar o turismo local e criar novas oportunidades para o destino”, completou Ana Maria Carvalho.

Nova diretoria do Guarujá CVB