Grupo diRoma comemora resultados significativos em 2016 e revela projetos grandiosos para 2017

A promessa é superar 2016 com projetos mais audaciosos e novos visitantes
Piazza diRoma Perspectiva

O ano marcado pela recessão econômica determinou transformações em pequenas, médias e grandes empresas. No caso do Grupo diRoma, a crise econômica trouxe oportunidades para: ajustar tarifas à realidade nacional, fidelizar clientes, finalizar e fomentar projetos importantes para ultrapassar o significativo crescimento de 12% obtido no cenário de 2016.

A decisão de baixar tarifas em 2016

Com descontos que partiram dos 10% até 20%, o Grupo diRoma intensificou as baixas sazonais de tarifas na maioria dos hotéis e manteve os pacotes familiares com preços de hospedagem em apartamento duplo, com cortesia na hospedagem de duas crianças de até 10 anos e entradas grátis para o Acqua Park.

“A prioridade nesse período era manter a relação de confiança com o público recorrente, formado em maioria por famílias. Baixar as tarifas não foi uma medida aleatória, só sendo possível graças às diretrizes que seguimos há anos. Entre elas está oferecer pacotes com preços justos de acordo com a infraestrutura do hotel, e temos 12 em Caldas Novas, cada um com um perfil e capacidade”, explica Aparecido Sparapani, superintendente do Grupo diRoma.

Expansão em plena crise

Finalizar com sucesso um projeto iniciado no ano de 2014 em um cenário econômico desfavorável se deu por causas além do planejamento financeiro. O aumento da procura por destinos nacionais em 2016 foi um incentivador no investimento em projetos que atraíssem mais público para Caldas Novas, um deles foi a inauguração da 5ª e última parte do L’Acqua diRoma.

“Tínhamos uma meta clara de oferecer o total de 1456 apartamentos dentro das unidades do L’Acqua diRoma, trabalhamos para inaugurar os dois últimos blocos em 2015 e 2016. O projeto do complexo não se restringia as acomodações, cada bloco conta com cinema, academia, espaço gourmet, sala para reuniões e salão de jogos e tudo isso se soma ao Jardins Acqua Park, o parque aquático de 16 mil m² exclusivo aos hóspedes do empreendimento”, pontua Sparapani.

Crescimento de 12% nas ocupações

Com o Acqua Park entre as principais atrações da cidade, consagrada por ser escolhida como um dos mais inusitados e significativos locais da passagem da tocha Olímpica na região centro-oeste do Brasil, integração das águas termais em todas as piscinas dos hotéis, pacotes familiares com preços para casal, promoções na alta e baixa temporada... O Grupo diRoma comemora o aumento de 12% em ocupação, comparado com 2015, concorrendo com destinos de praias pouco exploradas e com preços já superfaturados.

2017 com foco em novos empreendimentos

Em março do ano passado o Grupo diRoma confirmou dois novos projetos, um deles com inauguração prevista para 2019 e com pretensões de se tornar um dos mais luxuosos condomínios para hospedagem na turística Caldas Novas, o Piazza diRoma.

“As obras estão em ritmo acelerado para entregarmos em 2019, conforme previsto, o que sempre acontece em nossos empreendimentos. Com o Piazza ampliaremos não só o numero de acomodações oferecidas na cidade, mas nossa atuação no mercado imobiliário de luxo”, revela Sparapani.

As obras não param aí, a ampliação do diRoma Acqua Park/Splash está em fase final de projeto, as obras iniciam ainda no primeiro semestre de 2017.

“Neste ano estamos focados em superar os números de 2016 atendendo quem retorna nas férias e finais de semana. Não só os feriados nos animam, visto que daremos início a obras de grande impacto para atrair novos visitantes à cidade.”, diz Sparapani.