Chegada da agência de marketing digital, que atende a clientes como Limppano, Multiplan e Nestlé, marca investimento do grupo em Business Intelligence e Big Data
Ampliando sua área de atuação, à frente das tendências de mercado, o grupo V3A vem ratificando continuamente sua capacidade de expansão. O mais novo investimento da companhia é a aquisição da agência Road, especializada em marketing digital e marketing de influência. A agência, que completa 5 anos de mercado em 2022, se posiciona com perfil humano, analítico, colaborativo e horizontal, e traz consigo uma equipe de mais de 70 colaboradores com previsão de fechar o ano com 120. O movimento representa mais um passo no crescimento da V3A, após recente aquisição da 213 Sports, agência que integra a vertical de esportes do Grupo, e a criação da GTG, sua vertical de games e eSports.
Desde sua fundação, a Road soma o atendimento a mais de 500 empresas, com destaque para os segmentos de varejo, tecnologia, produtos de limpeza e hotelaria. Sua carteira de clientes tem empresas como a Nestlé, considerada recentemente a maior empresa de alimentos do mundo, empresa parceiras e aceleradas pela VTEX, expoente brasileira nos setores de tecnologia e e-commerce, Limppano, líder de vendas de esponjas no Brasil e terceira maior marca do setor na América Latina, Energisa, Hotel Aretê, Reflora Sustentabilidade e entidades como o Instituto da Criança e Instituto Reação, exemplo dos princípios ESG da agência, que atua em parceria com as instituições. No último ano, entre os meses de maio de 2021 e 2022, a Road registrou crescimento de 110%.
“Em 2020, traçamos um planejamento estratégico de crescimento do grupo V3A até 2026. Um dos nossos focos era exatamente ganhar relevância nas frentes de On Demand e Ventures através da ampliação do nosso mix de serviços. E o digital estava no centro desta meta. Agora, com a aquisição da Road, completamos este passo decisivo para o crescimento da V3A. Trazemos não apenas um parceiro para o grupo, mas uma empresa que já compartilhava dos nossos valores e olhar sobre o mercado, que chega ampliando de imediato o nosso potencial de entregas no ambiente digital”, aponta Marcos Jochimek, CEO da V3A.
Considerando dados de desenvolvimento do mercado digital, como o crescimento de 103% do setor no Brasil em 2020, a absorção da Road é um claro indicativo do investimento da V3A não só em marketing digital, mas em novas ferramentas e metodologias relacionadas à tecnologia, especialmente em CRM, Business Intelligence (BI) e Big Data.
No entanto, a união das empresas vai além da ampliação de negócios das partes envolvidas. V3A e Road compartilham dos mesmos propósitos, culturas empresariais e maneiras de enxergar não somente as relações com clientes e colaboradores, mas toda uma visão de futuro da indústria. Deste modo, a sinergia entre as companhias faz com que a aquisição simbolize mais do que um aumento de ativos e capacidade operacional, mas seja um passo natural de crescimento para duas empresas que partilham dos mesmos valores.
“A conexão foi evidente desde os primeiros projetos em parceria entre Road e V3A. Nascemos com o objetivo de conectar marcas e pessoas, alavancar nossos parceiros e fazemos isso abrangendo um leque relevante de empresas em diferentes segmentos. É gratificante vermos a rede que estamos fomentando e fazer parte de um dos maiores grupos de comunicação e eventos do Brasil”, afirma Miguel Pereira, cofundador da Road.
Agora, a união de expertises permite à V3A ampliar a oferta de soluções 360º aos seus clientes da vertical On Demand. Englobando desde ativações de live marketing e eventos, que fazem parte do DNA da companhia, até ações full digital, da estratégia à produção de conteúdo e monitoramento, englobando performance e relacionamento com influenciadores. Além de tornar os processos e desenvolvimento do pilar de Ventures (projetos proprietários) mais eficientes, especialmente na segmentação e engajamento de comunidades endêmicas no universo digital.
“Além de conversar com as maiores marcas do país, já tínhamos a intenção de expandir para novas oportunidades com tecnologia, BI, franquias, sistema de equity por serviço pelo nosso papel de levantar o faturamento dos nossos clientes e também com os projetos de NFT. Agora, com a incorporação à V3A teremos como acelerar ainda mais essas frentes. Buscamos desde o início construir uma cultura forte, horizontal e com muita empatia dentro da empresa. A forma de lidar com os outros sempre foi um diferencial nosso e acabou sendo um fator determinante na escolha da V3A dentre as opções que chegaram a nós. São pessoas com a mesma visão e cultura que a nossa, e já está dando certo. Independentemente da parceria, já estimamos um crescimento de mais de 100% esse ano, e, para saciar a necessidade de contratação acelerada, estruturamos uma capacitação gratuita para jovens de qualquer renda para o mercado digital em parceria com uma startup de educação”, encerra Daniel Levy, cofundador da Road, celebrando os novos horizontes da agência a partir da união com a V3A.

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