Grupo Tour House investe na seleção de mulheres pretas

O Comitê ESG do Grupo Tour House, comprometido com metas relacionadas à equidade de gênero e raça na composição do quadro de colaboradores, inicia processo de recrutamento, seleção e capacitação de 20 mulheres pretas.

O Comitê ESG do Grupo Tour House, comprometido com metas relacionadas à equidade de gênero e raça na composição do quadro de colaboradores, inicia processo de recrutamento, seleção e capacitação de 20 mulheres pretas. Já estão disponíveis cinco vagas para a área de RSVP da Tour House Eventos e outras quatro destinadas à função de assistentes na Tour House Viagens Corporativas (TMC).

Iniciativa envolve parceria com o Instituto Alicerce, instituição respeitável de impacto social, que aplica os conceitos mais inovadores e eficientes do mundo em matéria de educação. De forma acelerada, desenvolve a base educacional de pessoas de qualquer idade e em todo contexto social. As aulas começam no próximo dia 20 de junho e, de acordo com o cronograma estabelecido, o processo será encerrado em 28 de outubro.

Ana Moscardi, diretora da área de eventos, atuará em auxílio à seleção de competências das hard skills. Ainda no mês de maio/22, estará concluída a etapa de seleção e finalização do conteúdo. Haverá métricas dedicadas à avaliação quinzenal do grau de satisfação e avanços das alunas e professores, com base nos indicadores de desempenho das candidatas.

As aulas às candidatas serão ministradas no polo Jaçanã do Instituto Alicerce, na Zona Norte de São Paulo, localizado à Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 4070 - Vila Albertina.

Equipe do Projeto

Ana Carolina Castro – Diretora da Nação. É pedagoga, psicopedagoga e especialista em Escola Democrática Desenvolvedora do método Alicerce + Adulto. Atua desde 2012 com educação para adultos.

Maria Alcira da Cruz – Gestora de Qualidade, pedagoga com especialização em Educação de Jovens e Adultos. É autora de material didático e referência no mercado editorial voltado à EJA. Ex Supervisora Técnica do SESI-SP

Mathias Wagner Neto – Coordenador de Coletivo, licenciado em Matemática pela UFPR, com especialização em Processos Inovadores de Ensino e Aprendizagem pela IEL - FIEP. Atua desde 2013 com educação de jovens e adultos.

Carine Machado – Gestora de Tribo, pedagoga formada pela UERJ, especializada em Gestão de Pessoas, com mais de 20 anos de experiência em educação, com trajetória em escolas de educação básica e educação corporativa.

Conteúdos para Aprendizagem

O Programa de Formação Profissional conta com trilhas tradicionais de Leitura, Escrita e Matemática; trilha de habilidades para a vida – competências socioemocionais, da comunicação e da oralidade. Foco: empregabilidade, ESG, atendimento ao público. Desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas às áreas técnica, comercial, administrativa-financeira e operacional da Tour House. Isso inclui proatividade, ética, automotivação, trabalho em equipe, aptidão para comunicação e negociação. Foco em resultados, resolução de problemas, entre outros.

Hoje, o Grupo Tour House possui 210 colaboradores – 85 lotados na área de viagens corporativas; 54 na área operacional de eventos e 71 nas áreas financeira, administrativa e tecnológica.