Grupo Santander é destaque por patrocínios culturais

Em 2008,  o Grupo Santander Brasil  foi considerado  o Banco  mais lembrado  como patrocinador de teatro em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. Entre as peças que receberam apoio da instituição estão "Virgolino e Maria - Auto de Angico", com Adriana Esteves e Marcos Palmeira; "Toc Toc", com Márcia Cabrita e Flávia Garrafa; e "Doce Deleite", com Camila Morgado e Reynaldo Gianecchini. Juntas, as apresentações já foram vistas por  mais de 56 mil pessoas.

E o apoio às artes não se restringe aos palcos. No campo das exposições, além de contar com grandes nomes, como a artista espanhola Cristina Iglesias, em sua primeira mostra no Brasil, o Grupo Santander apostou em novos talentos que tiveram os trabalhos exibidos no saguão do Santander Cultural em São Paulo. A sétima arte também conta com o apoio da instituição, que investiu nos longas metragens "Plastic City" (selecionado para o Festival de Veneza); "Feliz Natal", dirigido por Selton Mello, "Familia Vende Tudo" com Luana Piovanni, e "O Signo da Cidade", estrelado por Bruna Lombardi e Malvino Salvador, com direção de Carlos Riccelli; além da II Jornada Brasileira de Cinema Silencioso, que exibiu 29 filmes do início do século XX. Para 2009, está prevista a estreia de quatro novos filmes patrocinados pelo grupo, entre eles "O Menino da Porteira", refilmagem de um grande sucesso da década de 70.

 
(VB)