Grupo RBS apoia o 32º Festival de Dança de Joinville

Detalhes do maior festival de dança do mundo podem ser conferidos em televisão, impresso, rádios e online

Joinville se torna o centro das atenções do mundo da arte a partir desta quarta-feira (23). Com apoio do Grupo RBS, o 32º Festival de Dança de Joinville promete reunir mais de seis mil participantes diretos e atrair um público superior a 200 mil pessoas em 220 horas de espetáculos. A empresa conta com um espaço exclusivo e personalizado no qual recepcionará parceiros de todo o Estado. Todos os preparativos do maior festival de dança do mundo estão sendo registrados pelos jornais, sites e emissoras de TV e de rádio do Grupo RBS, que preparam também a cobertura multimídia dos 11 dias de evento no Centreventos Cau Hansen. 

RBS TV – As equipes de jornalismo registram todos os detalhes do festival nos programas da emissora e produzem ainda conteúdos especiais para a Rede Globo e Globo News. Ao longo da programação, os telespectadores poderão conferir um vídeo especial, produzido pela equipe da RBS TV, composto por cenas de coreografias do festival e um poema de Carlos Drummond de Andrade interpretado pela ex-bailarina e apresentadora Fátima Bernardes. O material estreia no ar nesta quarta-feira e será exibido também antes das apresentações do 32º Festival de Dança de Joinville.

Para o público da região de Joinville, o Jornal do Almoço será ancorado diretamente do evento no dia 23 de julho. O quadro Joinville Faz Bem, apresentando por Rejane Gambim, também será gravado no Centreventos Cau Hansen. A emissora também promoverá um questionário com distribuição de convites para a comunidade, além de uma ação com fotos com a identidade visual da campanha Joinville Faz Bem para quem for ao festival. Todas as imagens poderão ser conferidas no site rbstv.com.br/joinvillefazbem.

G1 SC – Uma página dedicada ao festival traz os detalhes do evento no portal. A programação, curiosidades e notícias, bem como a cobertura completa do que acontece nos palcos, poderão ser conferidos em texto, fotos e vídeos. Os leitores são convidados a participar da cobertura por meio do canal VC no G1.

Jornais – Durante todos os dias do festival, A Notícia, Diário Catarinense e Jornal de Santa Catarina publicarão reportagens sobre a Abertura, Mostra Competitiva, Noite de Gala, Meia Ponta e Palcos Abertos, além dos eventos paralelos. Os conteúdos do impresso serão identificados com um selo do 32º Festival de Dança. O caderno Anexo Ideias, do AN, também conta com edições especiais que discutem o tema dos seminários de dança e as perspectivas de futuro do evento. A próxima edição do suplemento circula nos dias 26 e 27 de julho.

O trabalho será explorado especialmente no online, onde a cobertura ganha força no AN.com.br, Diário.com.br e Santa.com.br. Na internet, o público terá acesso a galerias de fotos, programação completa do evento, histórico dos 32 anos do Festival e uma série de reportagens multimídia exclusivas.

Para marcar o primeiro dia do grande evento, a equipes de Fotografia e Variedades do AN produziram um vídeo e fotos especiais com o tema A dança está em todo lugar!. Foi este pensamento que inspirou toda a produção: bailarinos se vestiram de carteiro, jogador de futebol, pintor, professor, garçom e gari e revelaram que a dança está nos movimentos do cotidiano de cada pessoa, de cada profissão. O material será disponibilizado nos sites dos jornais A Notícia, Diário Catarinense e Jornal de Santa Catarina.

Rádios – A Atlântida (104.3 FM) e a Itapema (95.3 FM) da região de Joinville contam com programetes especiais que contam a história e curiosidades de alguns dos grupos de dança que participam do evento. Toques e chamadas ao vivo com a agenda do festival também vão ao ar na programação das emissoras. Ações especiais promovidas pelas rádios – como uma série de flash mobs nos pontos mais movimentados da cidade – vão agitar o 32º Festival de Dança.

Além disso, será realizada uma cobertura fotográfica do evento. As emissoras também disponibilizam, no Shopping Mueller, uma cabine de fotos que criará gifs instantaneamente. As imagens podem ser conferidas nas páginas do Facebook /atlantidajoi e /itapemafmsc, bem como todo o conteúdo e ações promovidas pela Atlântida e pela Itapema.

TVCOM – Telespectadores poderão acompanhar o conteúdo do maior festival de dança do mundo por meio de boletins ao vivo e reportagens que irão ao ar no TVCOM 20h e TVCOM Tudo+. O conteúdo pode ser conferido no canal 36 da NET ou por meio do site tvcom.com.br/sc.

Fonte: Assessoria