Grupo HEINEKEN leva sustentabilidade e inovação ao APAS Show 2023

Estande sustentável, experiência imersiva, degustação de rótulos e palestra sobre potencial do canal digital são destaques do grupo na maior feira supermercadista do mundo
Estande sustentável, experiência imersiva, degustação de rótulos e palestra sobre potencial do canal digital são destaques do grupo na maior feira supermercadista do mundo

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo HEINEKEN participa do APAS Show, maior feira supermercadista do mundo e maior evento do setor de alimentos das Américas. A companhia estará no evento com um estande que buscou, em cada detalhe, minimizar os impactos ambientais durante e após a feira. Desta vez, o ambiente conta com o triplo do tamanho do espaço da edição de 2022, e tem como principal objetivo apresentar seu portfólio completo, incluindo os últimos lançamentos, de forma interativa. Com mais de 300m² de área útil, o ambiente foi projetado principalmente com materiais biodegradáveis, como tintas à base de água, tecidos crus e madeiras recicladas ou recicláveis, reforçando o compromisso da companhia com seu principal pilar: a responsabilidade ambiental.

Para produzir o estande, a companhia reduziu a utilização de estruturas sólidas a fim de evitar ainda mais resíduos. "Todo o descarte do evento será realizado de forma consciente em um processo de reciclagem de materiais e reutilização de itens possíveis em eventos futuros, como o mobiliário interno e as telas dos ambientes", diz Ricardo Sabatine, Diretor de Off Trade do Grupo HEINEKEN. A tecnologia em parceria com a agenda ESG também está entre os destaques. Para comunicar as metas locais e globais da companhia haverá um espaço para interação dos participantes do evento.

Outro conceito presente em todos os detalhes do espaço é a imersão que foi planejada para proporcionar experiências ao público visitante da feira, como um quiz interativo que conduz o cliente ao rótulo que mais combina com sua ocasião de consumo e um espaço exclusivo e instagramável para ativação imersiva da campanha Green Energy, da marca Heineken e degustação de várias marcas e estilos de cerveja. Já para receber os clientes em seu interior, o espaço contará com dois bares, portfólio interativo, vitrines de exposição por segmento, degustação dos rótulos e outras experiências.

Degustação dos rótulos e exposição do portfólio

Durante toda a feira haverá um espaço reservado no bar para o Craft Club, no qual os clientes poderão apreciar as cervejas especiais do grupo com o acompanhamento de um sommelier para auxiliar na escolha das cervejas. Haverá, ainda, a exposição de recém-lançados como o Clash’d, refrigerante premium, 100% natural e sofisticado e também outros ítens do portfólio, como Devassa Tropicaê, Eisenbahn, Sol, Amstel, Lagunitas, Blue Moon, Baden Baden, Heineken, Heineken 0.0% e Fys.

Congresso

No último dia do Congresso, 18/05, entre 10h25 e 10h55, ocorrerá a palestra “Varejo e indústria: como potencial uma parceria digital de sucesso - Cases HEINEKEN”, ministrada por Luiza Fontana, gerente de eRetail B2C do Grupo HEINEKEN, no Auditório Expansão Digital. “O APAS Show é o maior evento para o público varejista, além de ser o principal momento de relacionamento comercial, revisão dos planos e fechamento de negócios junto aos clientes. Nossa expectativa é receber diariamente as principais redes do país, aproveitando esse momento especial para colocar o cliente no centro do nosso negócio, coroando os nossos encontros com um brinde através da degustação das marcas líderes de vendas. Estamos trabalhando ativamente para preparar o melhor espaço e garantir novamente a premiação em todas as categorias POPAI disponíveis, como aconteceu em 2022, em que fomos destaque”, finaliza Ricardo Sabatine.