Para esse movimento contribuiu decisivamente “a partilha do DNA” entre as duas agências e uma antiga “cumplicidade com Carlos Arruda”, fundador do Grupo Case. Parceiras de muitos anos, as duas empresas possuem relação de confiança e admiração e, agora, poderão partilhar os seus conhecimentos de forma global na realização de ações de live marketing, marketing digital, organização de eventos corporativos e esportivos, congressos internacionais, viagens de incentivo, entre outros.
A Events by tlc cresceu muito no incoming, com presença em Portugal, Espanha e Brasil, apostando em “criatividade, inovação, tecnologia, storytelling, de modo a darmos aos clientes um maior retorno”, adianta seu fundador. Já a Case, que também tem escritório em Orlando, Flórida (costa Leste dos EUA), especializou-se em live marketing, ativações de marca, gestão de redes sociais e ainda em outgoing a partir do Brasil. Na carteira de clientes incluem-se nomes como O Boticário, Microsoft, Latam e Unilever.
A fusão, garante Diogo Assis, “resulta da pressão dos clientes”, que querem cada vez mais soluções integradas e capacidade para atuar em diferentes latitudes. O Grupo a que dá origem dispõe de 150 pessoas, sete escritórios (Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, São Paulo, Rio de Janeiro e Orlando) e um volume de negócios anual de 40 milhões de euros.
“Os sócios continuam envolvidos na gestão”, afirma, sem querer adiantar mais detalhes. Ele, como se disse, assume o papel de CEO do Grupo enquanto Carlos Arruda fica CEO das Américas.
O Grupo Case que tem como sócios além de Carlos Arruda, Sergio Barbosa e o fundo europeu Capital Criativo, manterá as estruturas locais, tendo Fabio Brunoro, como COO Brasil; Kathya Calmanovitz, como CMO Brasil e Danilo Manoukian, como CFO Brasil.
Somado a essa parceria bem-sucedida, Carlos Arruda, CEO do Grupo Case, Grand Prix Prêmio Caio 2015, conta que a união foi motivada pelas necessidades dos próprios clientes em ir além e ter experiências diversificadas com uma presença ibero-americana consolidada. “Como sempre nossas decisões são tomadas com o cliente ao centro da mesa. E ter essa maior participação na Europa nos dá possibilidades de complementar as necessidades das ações e oferecer novas experiências tanto para os clientes como aos nossos colaboradores”.
"Este é um grande momento para a Case e events by tlc. Temos inúmeras sinergias e temos certeza que a maior presença Ibero Americana e a complementaridade das nossas competências levarão inúmeros benefícios aos nossos clientes”, explica o diretor do Grupo Case.
Carlos Arruda diz ainda que “essa fusão é resultado de uma admiração antiga entre o Diogo, eu e nossas organizações. Agora com a Case em Portugal, Brasil, Espanha e EUA e a events by tlc com nova operação na Florida, a capilaridade fica ainda maior. Continuaremos a investir e inovar para transformar nosso grupo constantemente com a transformação das necessidades de comunicação de nossos clientes”, e complementa, “claramente, as necessidades de live marketing irão sofrer uma mudança global muito grande com a Transformação Digital e Big Data. Estaremos prontos para isso!"
Arruda ainda ressalta que as duas agências dividem da mesma visão em ouvir seus clientes, resolver suas demandas, atender as estratégias e oferecer as ferramentas mais atuais e adequadas. “Culturalmente, Case e events by tlc tem muito em comum, o que possibilita entregar aos clientes o melhor em live marketing e experience incoming, agora em território ibero-americano. Essa complementariedade geográfica é muito interessante. Amplia a nossa rede de atuação já que passamos a ter operação com equipe em Lisboa, Porto, Madri, Barcelona e Flórida, e ao mesmo tempo reforça a presença da Case no Brasil junto com a events by tlc”.
Apesar da atuação global, Arruda destaca que o Grupo mantém a sua expertise em definir estratégias locais e continua com equipe especializada em cada país. O executivo atenta que os negócios e operações da Case e events by tlc são complementares e, neste momento, as duas empresas irão operar sob o mesmo guarda-chuva, porém, de forma independente. Os contratos continuarão sendo executados com a mesma qualidade de sempre.
Segundo Carlos Arruda, a Case, que está em seu 16º. ano de existência, cresceu no período 23,5% por ano, “estamos muito felizes com nosso crescimento”, permanece com suas bases em São Paulo (SP) e em Orlando (Flórida), mas estende operações para a Espanha e Portugal e se torna a marca de eventos esportivos do grupo; e a events by tlc continua com suas unidades em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Lisboa e Porto (Portugal), Madri e Barcelona (Espanha), mas agora amplia suas operações na Flórida (USA). Diante desse desenho, Carlos Arruda continua à frente como CEO Américas, e Diogo Assis como CEO do Grupo.
“Acreditamos que o processo de integração será bastante rápido, justamente por conta da proximidade dos valores culturais e também pela alta sinergia estratégica entre as duas empresas. Com essa fusão de culturas e intercâmbio de ideias entre os mercados iremos trazer um valor agregado muito grande aos nossos clientes e um potencial de desenvolvimento ainda maior”, sinaliza Arruda. As estratégias, segundo ele, é preparar a agência para desenvolver novas soluções e formas de comunicação. “Sabemos que as necessidades das empresas em se comunicar através de eventos estão mudando rapidamente e precisamos ser mais rápidos que essa mudança”, observa o executivo ao lembrar que é importante que as agências entendam que hoje, as culturas são muito próximas e que a velocidade das informações é grande e impacta o mercado. “Não vamos parar de investir e avançar. Iremos adaptar as empresas a todas as mudanças que estão ocorrendo não só regionalmente, mas também do ponto de vista de processos. O nosso objetivo é manter o nível de empreendedorismo e inovação da empresa sempre do time para cima”, acrescenta Diogo Assis, CEO do grupo.
Diogo Assis compartilha do ponto de vista de Arruda e reforça que para a empresa a fusão traz novas oportunidades e expansão dos negócios, inclusive de trabalhos na Flórida - agora com operação da events by tlc - o que impulsiona a continuidade dos investimentos para atender diferentes demandas com o objetivo de entregar sempre o melhor aos clientes. “Não pensamos em ser os maiores, mas sim os melhores em todas as áreas de negócios onde o Grupo opera, e com esta fusão oferecer muito mais possibilidades aos clientes e soluções que impulsionem resultados positivos para os mesmos”, conclui Assis.
Comentários