Grupo Case anuncia fusão com a agência europeia events by tlc

Agora, com atuação em território ibero-americano, as agências passam a oferecer novas competências em ações para os seus clientes, o Grupo agrega faturamento de 40 milhões de euros e a perspectiva de crescimento de 15% nos próximos anos.

Diogo Assis, CEO do Grupo e Carlos Arruda, CEO das Americas
EXCLUSIVO - O Grupo Case, especializado em live marketing e que atua por meio da Case Imagine e Case Imagine Américas (na Flórida, EUA), acaba de anunciar fusão com a events by tlc, agência europeia com matriz em Portugal e agências na Espanha e no Brasil, com o propósito de ser líder no mercado ibero-americano de experiential marketing, ou em “estratégias amplas de comunicação”, explica Diogo Assis, fundador da Events by tlc.

Para esse movimento contribuiu decisivamente “a partilha do DNA” entre as duas agências e uma antiga “cumplicidade com Carlos Arruda”, fundador do Grupo Case. Parceiras de muitos anos, as duas empresas possuem relação de confiança e admiração e, agora, poderão partilhar os seus conhecimentos de forma global na realização de ações de live marketing, marketing digital, organização de eventos corporativos e esportivos, congressos internacionais, viagens de incentivo, entre outros.

A Events by tlc cresceu muito no incoming, com presença em Portugal, Espanha e Brasil, apostando em “criatividade, inovação, tecnologia, storytelling, de modo a darmos aos clientes um maior retorno”, adianta seu fundador. Já a Case, que também tem escritório em Orlando, Flórida (costa Leste dos EUA), especializou-se em live marketing, ativações de marca, gestão de redes sociais e ainda em outgoing a partir do Brasil. Na carteira de clientes incluem-se nomes como O Boticário, Microsoft, Latam e Unilever.

A fusão, garante Diogo Assis, “resulta da pressão dos clientes”, que querem cada vez mais soluções integradas e capacidade para atuar em diferentes latitudes. O Grupo a que dá origem dispõe de 150 pessoas, sete escritórios (Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, São Paulo, Rio de Janeiro e Orlando) e um volume de negócios anual de 40 milhões de euros.

Os sócios continuam envolvidos na gestão”, afirma, sem querer adiantar mais detalhes. Ele, como se disse, assume o papel de CEO do Grupo enquanto Carlos Arruda fica CEO das Américas.

O Grupo Case que tem como sócios além de Carlos Arruda, Sergio Barbosa e o fundo europeu Capital Criativo, manterá as estruturas locais, tendo Fabio Brunoro, como COO Brasil; Kathya Calmanovitz, como CMO Brasil e Danilo Manoukian, como CFO Brasil.

Somado a essa parceria bem-sucedida, Carlos Arruda, CEO do Grupo Case, Grand Prix Prêmio Caio 2015, conta que a união foi motivada pelas necessidades dos próprios clientes em ir além e ter experiências diversificadas com uma presença ibero-americana consolidada. “Como sempre nossas decisões são tomadas com o cliente ao centro da mesa. E ter essa maior participação na Europa nos dá possibilidades de complementar as necessidades das ações e oferecer novas experiências tanto para os clientes como aos nossos colaboradores”.

"Este é um grande momento para a Case e events by tlc. Temos inúmeras sinergias e temos certeza que a maior presença Ibero Americana e a complementaridade das nossas competências levarão inúmeros benefícios aos nossos clientes”, explica o diretor do Grupo Case.

Carlos Arruda diz ainda que “essa fusão é resultado de uma admiração antiga entre o Diogo, eu e nossas organizações. Agora com a Case em Portugal, Brasil, Espanha e EUA e a events by tlc com nova operação na Florida, a capilaridade fica ainda maior. Continuaremos a investir e inovar para transformar nosso grupo constantemente com a transformação das necessidades de comunicação de nossos clientes”, e complementa, “claramente, as necessidades de live marketing irão sofrer uma mudança global muito grande com a Transformação Digital e Big Data. Estaremos prontos para isso!"

Arruda ainda ressalta que as duas agências dividem da mesma visão em ouvir seus clientes, resolver suas demandas, atender as estratégias e oferecer as ferramentas mais atuais e adequadas. “Culturalmente, Case e events by tlc tem muito em comum, o que possibilita entregar aos clientes o melhor em live marketing e experience incoming, agora em território ibero-americano. Essa complementariedade geográfica é muito interessante. Amplia a nossa rede de atuação já que passamos a ter operação com equipe em Lisboa, Porto, Madri, Barcelona e Flórida, e ao mesmo tempo reforça a presença da Case no Brasil junto com a events by tlc”.

Apesar da atuação global, Arruda destaca que o Grupo mantém a sua expertise em definir estratégias locais e continua com equipe especializada em cada país. O executivo atenta que os negócios e operações da Case e events by tlc são complementares e, neste momento, as duas empresas irão operar sob o mesmo guarda-chuva, porém, de forma independente. Os contratos continuarão sendo executados com a mesma qualidade de sempre.

Segundo Carlos Arruda, a Case, que está em seu 16º. ano de existência, cresceu no período 23,5% por ano, “estamos muito felizes com nosso crescimento”, permanece com suas bases em São Paulo (SP) e em Orlando (Flórida), mas estende operações para a Espanha e Portugal e se torna a marca de eventos esportivos do grupo; e a events by tlc continua com suas unidades em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Lisboa e Porto (Portugal), Madri e Barcelona (Espanha), mas agora amplia suas operações na Flórida (USA). Diante desse desenho, Carlos Arruda continua à frente como CEO Américas, e Diogo Assis como CEO do Grupo.

Acreditamos que o processo de integração será bastante rápido, justamente por conta da proximidade dos valores culturais e também pela alta sinergia estratégica entre as duas empresas. Com essa fusão de culturas e intercâmbio de ideias entre os mercados iremos trazer um valor agregado muito grande aos nossos clientes e um potencial de desenvolvimento ainda maior”, sinaliza Arruda. As estratégias, segundo ele, é preparar a agência para desenvolver novas soluções e formas de comunicação. “Sabemos que as necessidades das empresas em se comunicar através de eventos estão mudando rapidamente e precisamos ser mais rápidos que essa mudança”, observa o executivo ao lembrar que é importante que as agências entendam que hoje, as culturas são muito próximas e que a velocidade das informações é grande e impacta o mercado. “Não vamos parar de investir e avançar. Iremos adaptar as empresas a todas as mudanças que estão ocorrendo não só regionalmente, mas também do ponto de vista de processos. O nosso objetivo é manter o nível de empreendedorismo e inovação da empresa sempre do time para cima”, acrescenta Diogo Assis, CEO do grupo.

Diogo Assis compartilha do ponto de vista de Arruda e reforça que para a empresa a fusão traz novas oportunidades e expansão dos negócios, inclusive de trabalhos na Flórida - agora com operação da events by tlc - o que impulsiona a continuidade dos investimentos para atender diferentes demandas com o objetivo de entregar sempre o melhor aos clientes. “Não pensamos em ser os maiores, mas sim os melhores em todas as áreas de negócios onde o Grupo opera, e com esta fusão oferecer muito mais possibilidades aos clientes e soluções que impulsionem resultados positivos para os mesmos”, conclui Assis.