
Depois de um ano e meio de obras, o Grupo Águia, holding que reúne nove empresas dos mais variados segmentos do turismo – Stella Barros, Top Service, Gap One, Planeta Brasil, Carpe Diem, Pallas Turismo Receptivo, CW Tour, Havas e Blindato Premium Car Rental – apresentou ontem, 19, com um coquetel para imprensa e representantes do trade turístico, sua nova sede no Rio de Janeiro.
Com cerca de mil metros quadrados, o novo espaço ocupa um andar inteiro no Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Além de cumprir com todas as normas de acessibilidade e contar com equipamentos modernos, a nova casa traz um benefício imediato para o Grupo: antes distribuídas por diversos pontos da cidade, todas suas subsidiárias agora se reúnem em um único local. “A decisão de vir para a Barra da Tijuca foi algo natural, já que o Rio de Janeiro cresce rumo ao bairro. Aqui vamos reunir nossos principais executivos, o que facilitará muito a gestão da empresa”, afirmou o presidente do Grupo Águia, Wagner Abrahão.
Na ocasião, a diretora de Marhketing do Grupo Águia, Agatha Abrahão, também destacou as ações sociais desenvolvidas há dois anos pela empresa. “Investimos em projetos de responsabilidade sócio-ambiental mobilizando grande parte de nossos colaboradores que se tornaram voluntários espontâneos destas ações. “Fazer o bem sem olhar a quem” é o lema da iniciativa, que apóia atualmente quatro instituições entre o Rio de Janeiro e São Paulo que auxiliam crianças, jovens e adultos”, disse Agatha.
Além disso, a diretora comentou sobre as ações de marketing a serem desenvolvidas para as empresas que compõem o Grupo Águia. “Apesar de trabalharmos em conjunto, teremos planos de marketing independentes para cada uma, pois elas possuem identidades visuais diferentes e atingem um público determinado”.
Durante o evento, Abrahão também revelou outra novidade: o lançamento do site de vendas on-line da Stella Barros. Segundo o executivo, a página entrará em operação em dezembro, mas somente será lançada oficialmente em março de 2008. Já a escolha pela Stella Barros entre as empresas do grupo para marcar a entrada no mercado de e-commerce se deve à grande identificação da marca com os clientes. Recém-contratado pelo Grupo Águia, Ricardo Lindington, ex-Flytour, vai comandar a implantação do projeto ao lado do diretor-superintendente Pedro Mattos.
Comentários