Grandes marcas invadem a CCXP22, o maior evento de cultura pop do mundo

Durante quatro dias o público presente poderá aproveitar diversas experiências, conhecer novos produtos, ganhar brindes e se divertir muito

Durante quatro dias o público presente poderá aproveitar diversas experiências, conhecer novos produtos, ganhar brindes e se divertir muito

A CCXP22, o maior evento de cultura pop do mundo, está chegando na próxima semana. Quem passar pelo pavilhão do São Paulo Expo nos dias 1 a 4 de dezembro terá a oportunidade de desfrutar de todas as experiências do festival, incluindo ativações de marcas que apostam em novidades interativas, diversas, inovadoras e que geram conexão com todos os públicos da CCXP.

Ao todo, o evento contará com mais de 100 marcas de 25 segmentos diferentes. De novidades gastronômicas, passando pelo mundo da música, quadrinhos, cultura pop, varejo, tecnologia, serviços, saúde e entretenimento, não faltarão opções para proporcionar experiências épicas para o público presente. Os espaços presentes ao longo de 115 mil m2 também trazem oportunidades incríveis para fazer fotos e vídeos.

Vale destacar que os patrocinadores (Cinemark, Banco next, Mercado Livre, Fanta e FANLAB) estarão presentes em um painel no Unlock CCXP para trazer aos presentes todos os detalhes da operação e ativações das marcas junto ao festival. Além de todas as marcas publicitárias, compõem o evento os estúdios como Prime Video, Globoplay, HBO, Netflix e mais outros sete grandes nomes da indústria do cinema. Confira alguns destaques:

CCXP Store

• A loja oficial do evento conta com produtos exclusivos de vestuário e acessórios, sendo eles, bonés, camisetas, moletons, meias, adesivos e peças infantis. No estande também vai comercializar as peças da coleção criada em

Cinemark

• Além de dar nome ao maior palco do evento, o Thunder by Cinemark Club, a rede de cinemas terá dois snack bars gigantes, um Popcorn Truck e mais 20 carrinhos espalhados pelo pavilhão. E seguindo as edições anteriores, a rede de cinemas também lançará, com exclusividade, produtos ligados ao universo geek. Um deles é o combo do filme “Avatar 2”, que estreia em 15 de dezembro. Itens colecionáveis de lançamentos anteriores, e que foram sucesso, estarão de volta por um preço especial no aguardado Outlet Cinemark. Outra novidade do Outlet é que o público poderá garantir cards colecionáveis das próximas estreias, antes mesmo de serem distribuídos nos cinemas. Serão vários modelos, incluindo um exclusivo que só poderá ser adquirido durante o evento. A venda será avulsa e haverá um valor especial para os que comprarem todos de uma vez para colecionar. Para que os fãs possam armazenar seus cards e guardar essa experiência como recordação, a Cinemark criou um estojo personalizado e único para os colecionadores.

Chiaroscuro Studios

• A empresa cofundadora da CCXP e patrocinadora do Artists' Valley desta edição contará com mais de 30 quadrinistas e convidados, entre eles, Ciça, artista homenageada do Artists' Valley; Fido Nesti, quadrinista recém-premiado com o Eisner de Melhor Adaptação por ‘1984’; Ricardo Leite, que lança seu aguardado álbum ‘Em busca do Tintin Perdido’; Marcelo D'Salete, que lança ‘Mukanda Tiodora’; Rogério de Campos, que autografa o livro ‘HQ: uma pequena história dos quadrinhos para uso das novas gerações’; o roteirista Ataíde Braz e o editor e quadrinista Franco de Rosa, que celebra 50 anos de carreira.

• O estande da agência de quadrinhos conta também com uma exposição do quadrinista e ilustrador brasileiro Flavio Colin (1930-2002) e levará para a CCXP22 uma exposição com obras originais do artista e uma reprodução gigante de uma escultura produzida pelo artista plástico Miguel Muniz. Um diferencial será que a exposição incluirá itens acessíveis para pessoas com baixa visão, produzidos por Rodrigo Ovelha, artista e parceiro da Chiaroscuro Studios em projetos de acessibilidade. Os itens incluem artes em alto contraste — disponíveis também em formato de pôsteres (prints).

Chilli Beans

• A maior rede especializada em óculos escuros da América Latina estará presente com mais de 690 produtos diferentes em exposição, entre eles coleções como Batman, Friends, Jurassic World, Naruto, League of Legends, Pixar, Harry Potter, Marvel e Star Wars, misturando produtos best-sellers com novidades preparadas especialmente para o evento.

Cup Noodles

• A Cup Noodles traz uma ativação divertida com obstáculos e uma parceria inédita com o Artists' Valley, onde seis ilustradores trarão as suas visões sobre o Cupverso de maneira inusitada, em um filme com muitas surpresas. No final da animação, será exibida uma impressionante ilustração, produzida pela ferramenta de inteligência artificial Dall-E. Os participantes também poderão tirar um tempo para descansar enquanto se deliciam com vários sabores de Cup Noodles e do yakissoba UFO na praça de alimentação.

Estrela

• A marca de brinquedos brasileira irá trazer o boneco Condor, o aliado biônico do Falcon, sucesso nos anos 80. Condor é um dos relançamentos mais requisitados entre os fãs. O visitante do estande poderá conferir toda a linha do Falcon na CCXP22, entre eles, o Falcon Samurai Solitário, Falcon Avanço em Alta Tensão e Falcon Futurista.

• Outros brinquedos que chamam a atenção do público são a volta da boneca Susi Manhã no Parque, os Ursinhos Carinhosos, a Coleção Moranguinho, Feijãozinho e Emília. Ainda entre os destaques temos o Banco Imobiliário temático da CCXP, o lançamento do Topo Gigio Boa Noite e o jogo Vire a Mesa, além de uma versão do Jogo Fala Sério, inspirado na série de livros escritos por Thalita Rebouças, jornalista e autora infantojuvenil.

Faber-Castell

• A marca leva para a feira uma experiência imersiva com HQs em tamanho real para que os visitantes possam interagir com as histórias e produzir fotos e vídeos. As ilustrações do local foram criadas por três artistas brasileiros e trazem seus principais personagens: Carlos Ruas, com ‘Sábado qualquer - Deus e Deuses’ e ‘Cães e Gatos’, Ilustralu com ‘Arlindo’ e Will Leite com ‘Dona Anésia’. A Faber-Castell também presenteará quem passar pelo local com apontadores de edição super limitada personalizados com artes exclusivas para o evento (quantidade de brindes limitados).

FAN LAB

• A marca vai aproveitar o momento para lançar muitas novidades de vestuário, decoração e colecionáveis. Patrocinadora oficial, com um estande de 540m², a nova marca preferida dos geeks vai trazer uma seleção icônica de produtos de suas principais marcas licenciadas. Dividida em oito mundos distintos -- Animações, Filmes e Séries, Animes e Games, Star Wars, Harry Potter, Stranger Things, Heróis, e Funkos e Colecionáveis -, o estande da FANLAB terá milhares de produtos disponíveis. Entre as novidades, estão os artigos de Harry Potter, com destaque para a almofada no formato do icônico bolo do personagem principal. Outro destaque é a tecnologia do ‘Print on Demand’ disponível nos totens, no qual os clientes poderão customizar suas peças e receber em casa.

Funko

• A empresa trará colecionáveis exclusivos para o evento. Esse é o primeiro evento global em que a equipe corporativa de Funko participa fora dos Estados Unidos. Entre os Funko Pops! feitos especialmente para a CCXP 2022 estão colecionáveis inspirados no filme ‘Adão Negro’, que foi lançado em outubro e conta a história do anti-herói da DC Comics, além de personagens como o Coringa dos quadrinhos ‘De volta à Cidade’, do Homem-Aranha, que comemora aniversário de 60 anos em 2022, e do Loki. Além desses Funkos, a empresa anunciou um exemplar do protagonista da mais nova série ambientada de Star Wars, chamada Andor; um colecionável do personagem Dolph Starbeam da popular sitcom de animação norte-americana Simpsons e um Funko do Rei Caveira (Summoned Skull), que é uma das cartas mais usadas no anime de jogos de cards Yu-Gi-Oh.

Jandaia

• A Jandaia está em sua quarta participação na CCXP e, para esta edição, contará com um estande todo ambientado nos universos Harry Potter, ‘Animais Fantásticos’ e na série ‘The Mandalorian’ para apresentar sua nova coleção Geek. Entre os produtos estão cadernos, cadernetas, agendas e planners de linhas como ‘Got -- House of The Dragon’, ‘Animais Fantásticos’, ‘The Mandalorian’, ‘Star Wars’, ‘DC Comics’, ‘Liga da Justiça’, ‘Shazam’, ‘Black Adam’, ‘Mulher Maravilha’, ‘God of War’, ‘Hello Kitty’, ‘Mickey Arts’, ‘Mickey e Minnie Arts Kraft’, ’O Pequeno Príncipe’ e ‘Frida Kahlo’.

Lupo

• Na loja do estande serão mais de 20 produtos exclusivos da linha Lupo Urban criados especialmente para a CCXP22, com venda limitada apenas durante o evento. Além deles, a marca terá outros produtos tradicionais da Lupo.

Mercado Livre

• A marca assina este ano o espaço Magic Market by Mercado Livre, um castelo medieval repleto de produtos comercializados por pequenos empreendedores especializados no universo Geek, um espaço interativo que levará os participantes a vivenciarem todos os benefícios do maior e-commerce da América Latina em uma temática única.

Harry Potter Store

• Para os fãs do mundo bruxo, o ponto de parada obrigatório é a loja Harry Potter Store, sucesso em 2019.

Neosaldina

• A Neosaldina apresenta a Neosaland. Pela primeira vez, uma marca de medicamentos participa do maior evento de cultura pop do mundo e promete uma área inspirada nos quadrinhos, games, filmes e séries mais famosos da atualidade. A atração é um espaço pensado para combater a dor de cabeça por meio de experiências lúdicas, dinâmicas e desafios em grupo. Contará ainda com espaços para relaxamento e carregamento de celular. Quem participar das missões na Neosaland poderá garantir prêmios exclusivos.

Outback Steakhouse

• Pela primeira vez participando presencialmente e com um estande com mais de 300m², a marca é o restaurante oficial do evento e trará uma experiência única aos fãs, composta por um espaço imersivo, com brindes exclusivos e novos burgers e frozen exclusivos. O primeiro é o Bold Burger 2.0 que terá 200g de carne bovina e será coberto por queijos tipo ementhal e tipo cheddar, bacon crocante, maionese defumada, picles de cebola roxa e molho levemente picante em um pão tipo brioche. A novidade será servida com batatas chips crocantes. Já o Bold Crunchy Chicken terá duas tiras de frango empanadas e fritas, picles de cebola roxa, bacon, fonduta de queijo, maionese de bacon (Bacon Mayo) e maionese defumada. Ele também será acompanhado de batatas chips crocantes. E, para beber, o Aussie Bold Frozen, um frozen preparado com morango, amoras, xarope sabor cranberry e Fanta Uva. Para complementar, o cliente receberá a bebida em um copo desenvolvido exclusivamente para o evento.

Panini

• Celebrando 20 anos da Panini Comics no Brasil, a feira será palco de um painel especial da editora no Auditório Ultra. No estande haverá o Escape Room, em parceria com Escape 60’, além de meet and greet com personagens, dubladores e cosplayers de sagas tradicionais na cultura pop. Entre os lançamentos prometidos estão títulos de ‘Star Wars’, ‘DC Comics’ e ‘Marvel’. Entre os quadrinhos nacionais, a Panini lança os títulos: ‘Turma da Mônica: Geração 12’, ‘Graphic MSP Mingau’ e ‘Mônica Biblioteca Histórica 1972’. Está previsto ainda lançamento de mangás e álbum de figurinhas.

Piticas

• Pela 1ª vez na história, a Piticas irá operar cinco lojas distintas no evento: Pitica e Funko (stand unificado de 540m2),O estande trará coleções de todas as maiores franquias do universo do entretenimento e cultura pop, além de uma ativação especial do restaurante temático Katon Lamen House. Os participantes ganharão prêmios para serem resgatados na unidade de SP (Shopping Santa Cruz) e haverá também um mini estúdio para capturas de conteúdo e entrevistas em tempo real, além de convidados especiais.

PerifaCon

• A primeira convenção de cultura pop da favela, a PerifaCon chega com força expandindo sua parceria com a Omelete Company. Continuando com sua temática ‘Construindo pontes, derrubando muros’, a PerifaCon na CCXP22 contará com a presença de Andreza Delgado, fundadora da PerifaCon, que também é uma das embaixadoras do evento e estará presente em diversos painéis da CCXP22.

Puma

• Pela segunda vez, a CCXP e PUMA fecham uma coleção exclusiva de diferentes modelos de tênis (Suede e Mayze), quadro modelos de camisetas e três jaquetas.

Roku

• Também estreando na CCXP, a Roku traz para seu espaço uma agenda recheada de atrações para os amantes do streaming. No primeiro dia, os participantes da edição brasileira de ‘Largados e pelados’ vão dar spoilers da produção e contar como sobreviveram durante 21 dias numa região selvagem e hostil na Colômbia. No sábado, o robô Bumblebee, da franquia ‘Transformers’, estará à disposição do público para fotos com distribuição de brindes.  No domingo, a atração principal do dia são as ‘BFF Girls’, vencedoras do The Voice Kids, com direito a uma apresentação ao vivo e comentários sobre a série ‘Use sua voz’. Elas ainda participarão de uma sessão de fotos e autógrafos.

Saga Geek

• O estande traz produtos e coleções exclusivas das franquias: Marvel, DC, Star Trek, Battlestar Galactica, Game of Thrones, Senhor dos Anéis, Alien, Wizarding World, entre outros. Entre os destaques estão o estoque de colecionáveis Eaglemoss Brasil.

TrackFY

• Para a CCXP22, a TrackFY traz os scanners 3D REVOPOiNT, incluindo o lançamento do MINI. A empresa é expert em digitalizar elementos do mundo físico, como objetos e pessoas, e realizar uma cópia deste para o mundo digital. Este processo é chamado de Digital Twin ou Gêmeo Digital, amplamente usado para produção de conteúdo em Metaverso, Cinema, Televisão e Engenharia Reversa.

Universal Music

• A Universal Music Brasil terá um estande especial com direito a loja da gravadora com vários itens colecionáveis. Outro atrativo será o Glass Studio, espaço exclusivo para a criação e distribuição de conteúdo multiplataforma. O estúdio será comandado pelos influenciadores Lore Improta e Laddy Nada. Juntos, eles farão interações diversas com fãs, tudo transmitido ao vivo nos canais da Universal Music Brasil no YouTube e no Instagram. As famosas fantasias do programa The Masked Singer Brasil, da TV Globo, além da presença dos artistas da Universal Music Brasil, são garantia de muitas fotos. A cada dia, a companhia apresentará um show no palco Creators com presença de Vitão, Carol Biazin, Big Up e Bruno Martini.

UOL

• Um dos media partners do evento, o portal distribuirá brindes e receberá o selo UOL Play. Os visitantes do pavilhão poderão acompanhar uma série de conteúdos ao vivo, diretamente do estúdio do Canal UOL, na companhia de Chico Barney, Roberto Sadovski, Aline Ramos, Lucas Pasin, Fefito, Dieguinho Schueng e Yas Fiorelo. Além de repercutir os principais assuntos do universo de cinema, séries, celebridades e cultura pop, também vão entrevistar convidados do evento.

ZAG

• A personagem Ladybug e Cat Noir convidam os fãs para conhecer Paris e tirar as melhores fotos da Torre Eiffel juntos.

Candide Brinquedos

• MCFARLANE: a linha inteira apresenta figuras de escala de 7’’ incrivelmente detalhadas, baseadas no universo geek, projetadas com ultra articulação de até 22 partes móveis para uma gama completa de poses e brincadeiras. Entre elas, estão algumas do Multiverso DC, como megafigura, salém de diversas versões de Flash, dos personagens Wally West, Jay Garrick, Kid Flash e Barry Allen. Ao colecionar os bonecos The Penguin, Ra’s al Gul, Batman e Catwoman, é possível montar o anti-herói Solomon Grundy. Na coleção Spawn, são três versões do personagem: King Spider, que vem com seu grilhão, pronto para atacar; Nightmare Spawn, uma criatura com asas articuladas que faz rondas à noite, já que se alimenta dos pesadelos da humanidade e aumenta seu poder enquanto comanda das sombras; e Plague, uma peste que não pode ser controlada. Sua aparência malévola mostra que essa criatura tem uma força descomunal, que ela pode mostrar em meio aos seus ataques. Há ainda o Boneco Batman Injustice, com visual inspirados nos quadrinhos de Injustice 2, que acompanham dois batarangs e uma história em quadrinhos colecionável, além de um cartão de arte colecionável com fotografia da figura na frente e biografia do personagem na parte de trás. Para fechar os lançamentos McFarlane com chave de ouro, a linha Mortal Kombat, representada por Shadow of Spawn, com correntes acopláveis, e The Batman Who Laughs, ambos da versão MK11.

• SUPER MARIO: uma linha extensa repleta de playsets e dioramas que remetem às icônicas fases dos jogos, além de figuras colecionáveis, boneco grande e interativo do Mario, pelúcias dos personagens e veículos rádio controlados que correm e até giram, assim como no Mario Kart.

SERVIÇO CCXP22

Datas: de 1 a 4 de dezembro

Local: São Paulo Expo

O QUE CADA CREDENCIAL OFERECE:

• Diárias: Uma credencial colecionável (badge), acesso às atividades, auditórios, painéis, participação de artistas e outras atrações dentro da CCXP22 que estão sujeitos a lotação, alteração ou cancelamento sem prévio aviso, não havendo garantia de entrada ou participação. Esta credencial NÃO dá acesso aos eventos pagos simultâneos à CCXP22, como por exemplo fotos e autógrafos com os artistas. - SÁBADO ESGOTADO

• 4 Dias (01, 02, 03 e 04/12/2022): Esta credencial dá direito a participar da CCXP22 nos quatro dias do festival. Esta credencial não dá acesso aos eventos pagos simultâneos à CCXP22, como por exemplo fotos e autógrafos com os artistas. -ESGOTADO

EPIC EXPERIENCE: Uma credencial colecionável exclusiva que dá direito aos quatro dias do festival. Entrada antecipada 1h antes da abertura para o público geral*. Entrada na Spoiler Night**. Uma foto OU um autógrafo com um dos artistas convidados pela CCXP***. Kit Epic composto por uma camiseta e um pin da CCXP, um pôster oficial do festival, um pôster com arte exclusiva, um pin da Iron Studios e um cordão.

FULL EXPERIENCE: Uma credencial colecionável exclusiva que dá direito aos quatro dias do festival. Acesso à entrada VIP - 1h antes da abertura dos portões*. Entrada na Spoiler Night*. Entrada garantida e assento reservado em área VIP próxima ao palco Thunder em todas as atividades, incluindo as concorridas pré-estreias de filmes. Uma foto e um autógrafo com quatro dos artistas convidados do festival**. Acesso ao estacionamento VIP sem custo adicional. Quatro colecionáveis em escala 1:10 produzidos pela Iron Studios, feitos exclusivamente para a CCXP. Acesso ao VIP lounge, com alimentação e serviço de concierge. Sacola exclusiva do festival. Kit Full: uma camiseta e um pin da CCXP, um pôster oficial autografado pelo artista do festival, um pôster com arte exclusiva, um pin da Iron Studios e um cordão. - ESGOTADO

UNLOCK: A conferência realizada pela CCXP voltada para negócios do entretenimento acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro de 2022 das 8h às 18h. O pacote inclui palestras e conteúdo de negócios. Apresentação dos dados da pesquisa Geek Power 2021. Café da manhã e almoço inclusos nos dias do Unlock. Conteúdo das 08h às 18h. Happy Hour para networking com diversos profissionais do mercado. Passeio guiado na montagem da CCXP22 na quarta-feira, dia 30/11/2022. Entrada na Spoiler Night**. Acesso aos quatro dias da CCXP22. Entrada antecipada 1h antes da abertura para o público geral durante os quatro dias de festival (de 1 a 4 de dezembro) *.

*Acesso antecipado para o festival pela entrada comum, não há preferência para entrada nos auditórios.

**As portas da CCXP22 estarão abertas um dia antes para quem for Epic Experience, Full Experience, Unlock, convidados e parceiros. A Spoiler Night acontecerá dia 30/11/2022, das 18h às 21h, no São Paulo Expo, neste dia não haverá programação nos auditórios. Não existe entrada antecipada na Spoiler Night.

***Antes do início das vendas de fotos e autógrafos para o público geral, o adquirente deverá escolher pelo nosso site o artista, dia e horário da atividade. Após a escolha, não é possível realizar a troca, em caso de cancelamento do artista escolhido, poderá ser escolhido entre os demais convidados da CCXP. Todas as atividades são sujeitas a disponibilidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.