O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) registrou número recorde de 16 milhões de visitantes que ficaram na cidade por ao menos uma noite entre setembro de 2017 e agosto de 2018, representando um aumento de 1% com relação ao mesmo período do ano anterior apesar do furacão Irma. O aumento de visitantes de uma noite levou a gastos recordes de US$ 26,5 bilhões, um aumento de 2% comparado ao mesmo período do ano anterior. A força da indústria de viagem e turismo da Grande Miami fica especialmente evidente olhar o desempenho de hotéis, com o lucro por quarto disponível (RevPar) crescendo em mais de 10% com relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento no turismo se deu principalmente por negócios de lazer, já que o Miami Beach Convention Center (MBCC), que passou por uma reforma de US$ 620 milhões, ficou indisponível para convenções durante o processo de construção. Agora, com o novo MBCC mais perto do fim de suas obras e já podendo receber as convenções da cidade, o destino está preparado para se beneficiar ainda mais do impacto econômico gerado pela indústria de reuniões.
O Miami Beach Convention Center é um marco para a indústria de reuniões e convenções da Grande Miami. O MBCC expandido e transformado por uma reforma de US$ 620 milhões inclui um grande salão de 18 mil metros quadrados, um espaço de exibição com mais de 150 mil metros quadrados e um novo parque público de mais de 24 mil metros quadrados, que pode funcionar como espaço de eventos adicional.
No mês passado, Miami e suas praias recebeu a primeira grande convenção desde que o MBCC começou o seu projeto em múltiplas etapas de renovação: a Associação Americana de Gestão de Informações de Saúde (American Health Information Management Association AHIMA). Ainda em novembro, o destino irá receber a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Esthetic Plastic Surgery, ISAPS) nos recém renovados salões do centro de convenções. Em apenas dois meses, essas convenções devem gerar um impacto econômico de US$ 10 milhões para a comunidade local.
“Os números de turismo de Miami apresentam níveis recordes apesar de um furacão e de um centro de convenções que estava indisponível para convenções de grande porte durante sua renovação”, afirma William D. Talbert, III, CDME, presidente e CEO do GMCVB. “Graças a parcerias com a comunidade, investimentos em infraestrutura e programas de marketing de destino do GMCV, a indústria de turismo continuou vibrante e inabalável enquanto estimulava crescimento de empregos em hospitalidade para a comunidade. O futuro da indústria de viagens é brilhante para a Grande Miami”, conclui.
Durante os primeiros nove meses de 2018, a região de Grande Miami e as Praias liderou as taxas de crescimento de lucro por quarto disponível (RevPar) dos hotéis, ocupação de hotéis e taxa de quarto de hotel entre os 25 maiores mercados da STR no país. O sucesso da indústria hoteleira se deve em parte à iniciativa de marketing do GMCVB “Hotels First”, que coloca hotéis como foco das férias do turista. A iniciativa de marketing “Hotels First” funcionou em conjunto com a campanha de marketing global do GMCVB “Found in Miami”, convidando viajantes a descobrirem a rica herança dos bairros multiculturais da cidade. Os programas de marketing, assim como as divisões recém-criadas do Bureau (Turismo Multicultural, Desenvolvimento e Esportes e Turismo de Entretenimento) reenergizaram esses setores emergentes, gerando mais demanda de hotéis nesses segmentos.
Comentários