Votação através do portal da premiação www.premiocaio.com.br vai até 20/12
Premiação de turismo e eventos, o Prêmio Caio iniciou a divulgação dos indicados para o seu Grand Prix pelo Segmento Hotelaria e termina hoje com a revelação dos concorrentes no Segmento Eventos: Eduardo Fischer, João Dória Jr. e Juan Pablo de Vera.
O Segmento Eventos, no Prêmio Caio, abrange toda promoção comercial - com ênfase especial para as feiras - a organização de congressos e promoção de eventos corporativos. Inicialmente, cerca de 200 jurados, profissionais do marketing mice nacional, foram convidados a indicarem três profissionais cuja atuação nas áreas de feiras, congressos, convenções, viagens de incentivo e os mais diversos tipos de eventos tenha sido marcante nos últimos anos.
Os curriculos dos três indicados falam por si próprios, dispensando apresentações. Eduardo Fischer é mais conhecido por sua atuação como publicitário, mas foi ele o responsável do exemplar mais conhecido e tradicional do marketing de relacionamento e promocional brasileiro, o Camarote da Brahma, no Carnaval Carioca. Além disso, é o criador do SWU um festival de música recentemente realizado com enorme sucesso em Itu, nos moldes do lendário Woodstock (cujos direitos Fischer adquiriu), evento que é parte de uma importante estratégia de promoção sustentável.
João Dória Junior, presidente da Dória Associados, tem em seu currículo a criação do primeiro shopping de temporada brasileiro, o Market Plaza Campos do Jordão e a realização de eventos como o Fórum Empresarial de Comandatuba, Meeting Internacional, Fórum de Marketing Empresarial, Fórum dos Empreendedores, Fórum Econômico, CEO´S Family Workshop e, mais recentemente, pela CasaCor, em sociedade com o Grupo Abril e pela apresentação de grandes palestrantes, através da Seminars, seu mais novo empreendimento, em parceria com a Maior, empresa do Grupo ABC, de Nizan Guanaes.
Juan Pablo De Vera, originário do Uruguai já fez do Brasil sua segunda pátria. À frente da Reed Exhbitions brasileira, foi o responsável pela fusão da maior empresa de feiras do mundo, com a maior da América Latina, a Alcantara Machado, formando a RXAM Reed Exhibitions Alcantara Machado passando a deter um portfólio de mais de 50 feiras anuais, sendo algumas das maiores do país: Salão do Automóvel, Feira das Américas (ABAV), Salão do Turismo, Agrishow, PhotoImage, Fenatran, Ambiental Expo, Salão Imobiliário, Feicon e Feimaco.
A responsabilidade do Segmento Eventos no Brasil aumentou significativamente com a conquista da Copa 2014 e das Olimpíadas, haja vista que pesos pesados nacionais e estrangeiros passaram a atuar neste mercado. O primeiro foi Armindo Fraga, hoje associado do Grupo ABC, seguido das Organizações Globo e RBS que recém constituíram a Geo Eventos e, nesta semana, o bilionário brasileiro Eike Batista criou a IMGX em sociedade com a IMG, do também bilionário norte americano Ted Forstmann, que irá atuar nas áreas de entretenimento e esporte.
"É nesse diapasão que os jurados indicaram três empresários emblemáticos do Segmento Eventos", segundo Sergio Junqueira Arantes, idealizador do Prêmio Caio. "Vale lembrar que o Salão do Automóvel e a CasaCor são, respectivamente, os eventos responsáveis pela segunda e terceira bilheteria do Brasil e que o SWU já é considerado um dos maiores eventos sustentáveis do mundo".
Sobre o Grand Prix Personalidade do Ano Prêmio Caio
Os três concorrentes foram eleitos por um júri constituído por cerca de 200 profissionais da indústria de eventos e turismo. Cada jurado indicou de forma livre três nomes, o que resultou em mais de mil nomes. Os cinco mais votados foram levados para o Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas dos setores de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócio: ABIH, ABE, ABRACCEF, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, com apoio da ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRAJET, ABRASEL, ABRATURR, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FENACTUR, FENADVB, FNHRBS, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, IRES, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.
Este Conselho selecionou nas cinco categorias (Hotelaria, Centro de Convenções, Serviços para Eventos, Destino e Eventos) os três nomes que agora seguem para votação popular através na internet (www.premiocaio.com.br) entre os dias 16 de novembro e 20 de dezembro.
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