O hotel é o primeiro do Brasil a receber a nova classificação máxima oficial do Ministério do Turismo.
Com a proximidade e os preparativos para sediar dois grandes eventos esportivos – Jogos Olímpicos e Copa do Mundo – a rede hoteleira no Brasil hoje dá importante passo no Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), criado em conjunto pelo Ministério do Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Após dois dias de inspeções realizadas pelo IPEM-SP (Instituto de Peso e Medidas do Estado de São Paulo) - órgão responsável pela auditoria do SBClass, o Grand Hyatt São Paulo recebeu a classificação máxima (cinco estrelas) na categoria hotel turístico . O hotel é o primeiro do país a ter a chancela da entidade, que já encaminhou ao Ministério do Turismo, o relatório atestando a aptidão do complexo.
Na inspeção, o hotel atendeu a todos os requisitos como metragem das instalações, iniciativas de redução de consumo energético e coleta seletiva de resíduos, quantidade de idiomas falados pela equipe, facilidades para o hóspede, entre outros itens. A inscrição para o processo de classificação é voluntário e tem validade por três anos.
“Estamos muito felizes por sermos os primeiros a ter recebido a avaliação”, afirma o Diretor Geral do Grand Hyatt São Paulo, Thierry Guillot. “Acreditamos que essa nova classificação será muito benéfica para a área hoteleira, uma vez que os critérios são claros e vão ajudar, não só o público local e internacional na hora de escolher um hotel, mas também será um incentivo para que os hotéis façam melhorias em suas estruturas e elevem o padrão de serviços. Todos nós ganhamos com isso: a cidade, os hóspedes e o país”.
Sobre o Grand Hyatt São Paulo - O Grand Hyatt São Paulo é o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Ele foi construído com um novo conceito em design, com três áreas distintas e entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. O hotel conta com 470 apartamentos, 34 suítes, um restaurante de cozinha francesa contemporânea (Eau French Grill), um restaurante de cozinha japonesa (Kinu), um restaurante de cozinha italiana (Grand Caffé), um bar com terraço (Upstairs Bar), uma adega (Wine Library), uma área de eventos (dois salões com capacidade para até 1.400 pessoas, dez salas de reunião e completa Infraestrutura tecnológica) e um spa urbano (Amanary).
Comentários