Entre os dias 2 e 10 de maio, os principais operadores e agentes de viagens do Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai vão receber, aproximadamente, 30 representantes do turismo do Rio Grande do Norte para a realização de rodadas de negócios, chamadas de Meeting Brasil - missão Rio Grande do Norte. O evento, sucesso em 2017, terá duas edições neste ano e a inclusão do Paraguai no roteiro.
A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial, e tem como objetivo ampliar a presença de turistas destes países no Estado.Dados do sistema de tráfego internacional da Superintendência da Polícia Federal do Rio Grande do Norte registraram aumento de 69,41% de turistas estrangeiros em solo potiguar em janeiro de 2018, se comparado ao mesmo período do ano passado. Esse crescimento se manteve nos meses de fevereiro e março. Principal mercado emissor, os argentinos em solo potiguar representaram um número 144% maior que em janeiro de 2017.
“Entendemos o Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte como uma grande oportunidade de geração de negócios para o turismo do Estado, o que afeta diretamente a demanda de passageiros”, afirma Nayara Santana, Gerente de Promoção Internacional da Emprotur. Nayara explica as razões que incentivaram o Estado a visitar um novo destino em 2018: “A partir de estudos da Embratur, enxergamos um fluxo interessante de paraguaios no Brasil e em especial para o Nordeste, com informações fornecidas por todo o trade local. Esses dados foram fundamentais na nossa decisão de expandir as Rodadas de Negócios ao país”, conclui.
A expectativa é de contar com a presença de 120 convidados em cada evento e fortalecer a aproximação do agente de viagem com o hoteleiro local, começando por Montevidéu, no Uruguai (2/5), seguido por Santiago, no Chile (3/5), as cidades argentinas de Rosário (7/5) e Córdoba (8/5) e encerrando em Assunção, no Paraguai (10/5). A segunda edição do Meeting RN em 2018 acontecerá no segundo semestre, com datas a serem definidas.
A nova campanha de marketing do estado, intitulada de “Tudo Começa Aqui” também será trabalhada de forma mais forte nos eventos a partir deste ano. O objetivo é transmitir a mensagem de que a experiência da próxima viagem dos turistas começa no Rio Grande do Norte, incentivando novos visitantes a conhecerem os atrativos locais. Apresentar as belezas e a estrutura do Rio Grande do Norte para o mercado sul-americano é a missão nesses encontros, que têm potencial para gerar frutos em longo prazo para o turismo local. Mais informações no site ou pelo e-mail jair@expanmais.com.br
Comentários