A mudança ocorre com a saída de Roberto de Lucena, que deve deixar a gestão do governador Tarcísio de Freitas nas próximas semanas para disputar as eleições de 2026. A informação foi apurada pela CBN em conjunto com o jornal O Globo.
Biselli é graduada em administração de empresas e hotelaria, com especialização em administração em turismo e hotelaria. Com cerca de 20 anos de experiência no setor hoteleiro, ela ocupava até agora o cargo de presidente-executiva da Resorts Brasil, associação sem fins lucrativos que representa os resorts do país.
A troca no Turismo faz parte de um movimento mais amplo de rearranjo do secretariado em ano eleitoral. Além de Roberto de Lucena, existe a expectativa de que outros dois nomes próximos ao governador deixem o governo até março.
Arthur Lima, chefe da Casa Civil, avalia a possibilidade de disputar uma vaga como deputado. Já Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais, confirmou no fim do ano passado a intenção de deixar a gestão, embora interlocutores afirmem que a saída pode ocorrer mais adiante, a depender do desenho final do cenário eleitoral.
Nos bastidores, a avaliação é de que Tarcísio quer concluir as trocas nas próximas semanas para iniciar 2026 com o secretariado completamente definido, já que o primeiro semestre deve concentrar entregas consideradas estratégicas, como o leilão do novo centro administrativo do estado, a inauguração da Linha 17–Ouro do monotrilho e ações na área de segurança pública. Auxiliares dizem que o objetivo é evitar que essas agendas sejam usadas como palanque por secretários candidatos ou ampliem pressões políticas sobre o governador.
Desde o fim do ano passado, já deixaram o governo as pastas de Políticas para a Mulher, Segurança Pública e Agricultura. A Secretaria de Políticas para a Mulher passou a ser comandada por Adriana Liporoni, no lugar de Valéria Bolsonaro. Na Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, então secretário-executivo, assumiu a pasta. Já na Agricultura, Geraldo Melo Filho substituiu Guilherme Piai, que deixou o cargo para se preparar para a disputa eleitoral.

Comentários